Imunização

Vitória de Santo Antão abre mais um drive-thru de vacinação contra Covid-19; veja local

O novo drive-thru é uma parceria da prefeitura com a rede de farmácias Drogasil, que ficará responsável por disponibilizar parte da infraestrutura instalada no local e funcionários da farmácia para organizar o fluxo

A partir desta quinta-feira, 22 de abril, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar em Vitória de Santo Antão. O novo polo funcionará no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro da Cidade, de quinta a sábado, das 8h às 17h.

O novo drive-thru é uma parceria da prefeitura com a rede de farmácias Drogasil, que ficará responsável por disponibilizar parte da infraestrutura instalada no local e funcionários da farmácia para organizar o fluxo e, assim, dar suporte ao atendimento ao público realizado pela secretaria de Saúde. Balconistas e farmacêuticos já entraram no grupo de profissionais vacinados.

De acordo com o presidente da rede de farmácia Drogasil, o grupo se sente honrado em colaborar com a prefeitura, com o intuito de acelerar e ajudar a organizar a imunização da população contra o COVID-19.

“Esta parceria se insere no nosso propósito de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas, em todos os momentos da vida. Não estamos medindo esforços para apoiar a cidade e o País em tudo o que estiver ao nosso alcance neste momento tão crítico da pandemia”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

Leia mais:
>>> Vitória recebe novos leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19

Pousada disse ainda que a rede de farmácias esta à disposição das demais prefeituras dos mais de 400 municípios onde atuam, para contribuir gratuitamente para a vacinação contra a Covid-19, replicando a ação que já inicia exitosa em Vitória.

A parceira também foi comemorada pelo secretário de Saúde do município, Eudes Lorena, “Vacinar a população com o máximo de rapidez e segurança é nosso objetivo. Então, toda colaboração que venha nos ajudar nesse sentido é bem-vinda. Agradecemos à Drogasil por essa colaboração”, pontua.

Para receber a vacina, é preciso que a população faça o cadastro através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br ou, no caso dos idosos que tiverem dificuldade com a internet, pelo número 98491-3633. O cadastro também pode ser realizado presencialmente no Colégio 03 de Agosto, na Praça Leão Coroado, no Livramento, ou no Vitória Park Shopping, na Avenida Henrique de Holanda.

Atualmente, estão sendo vacinados os moradores a partir dos 60 anos. Também já podem receber os imunizantes profissionais de saúde, trabalhadores de funerárias e coveiros. É preciso lembrar que a população que já tomou a primeira dose, precisa voltar para receber a segunda dose.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória de Santo Antão

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal