Novidade

Rede Pública Municipal de Educação de Garanhuns contará com Ensino de Libras

Na manhã da segunda (19), a secretária de Educação Wilza Vitorino recebeu em seu gabinete o professor de ensino de Libras Felipe Pires, contratado recentemente por meio da Seleção Simplificada para Professor I e II no final de março deste ano. Por meio da convocação dele, surgiu a oportunidade de atender às crianças surdas da rede, com mais essa modalidade de ensino.

A partir de avaliação e diálogo que serão realizados pelo professor, junto à cada secretaria de escola da rede, será montado um cronograma que atenda inicialmente aos 22 alunos da rede que carecem dessa forma de ensino.

No governo de Sivaldo Albino a Educação é prioridade e ações como esta, que fomentam a inclusão dentro das nossas escolas da rede, é mais uma comprovação do olhar desta gestão para as minorias.

A Libras, língua materna do surdo, é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.436. Essa língua é muito utilizada na comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social.

 

Oportunidade

No dia 10 de abril, foi realizado a abertura do curso de Pós-graduação em Educação Infantil para Professores, gestores e supervisores da Rede Pública Municipal de Ensino, totalmente custeada pela Prefeitura de Garanhuns.

O prefeito Sivaldo Albino e a secretária de educação, Wilza Vitorino, participaram da solenidade de abertura de forma online, destacando a importância da valorização e do incentivo à esses profissionais, por meio de cursos que elevem a qualidade do ensino Garanhuns.

Sivaldo ressalta que ações  como esta, de valorização dos profissionais da educação pública municipal, são resultado do compromisso assumido por este governo. Dessa forma, seguimos em frente, para fazer de Garanhuns a melhor educação do Ensino Infantil até o 9º ano do Fundamental do interior de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns