Imunização

Primeiro dia de vacinação de pessoas com 63 ou mais no Cabo de Santo Agostinho

Foram aplicadas 1.392 doses na população 63+ até as 17:00h

No primeiro dia de vacinação de pessoas com mais de 63 anos que foram receber a primeira dose (D1) da vacina contra o coronavírus, as equipes de Saúde do Cabo de Santo Agostinho atenderam 948 idosos. Somados aos outros 444, que foram aos locais de vacinação para tomar a dose dois (D2), foram recebidas 1.392 pessoas nesta terça-feira (20). Nesta quarta (21) a campanha continua no Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho,  para as pessoas 63+ e também para a faixa etária acima dos 65 anos que precisa da D2.

Primeiro dia de vacinação de pessoas com 63 ou mais no Cabo de Santo Agostinho
Primeiro dia de vacinação da população 63+. Foto:Mariangela Viana / PMCSA

O atendimento desta terça-feira aconteceu de forma descentralizada. Assim, 53 pessoas receberam a primeira dose em Pontezinha, 166 em Gaibu, 217 em Ponte dos Carvalhos, 71 na Charneca e outras 393 no Centro de Vacinação. Com relação à D2, foram 22 em Pontezinha, 17 em Gaibu, nove em Ponte dos Carvalhos e outras nove na Charneca, 15 nos engenhos do município e 372 no centro da Praça Nove de Julho.

 

“Não está havendo aglomeração, estamos fazendo as coisas com tranquilidade e responsabilidade”, descreveu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Cabo, Priscila Machado.

De acordo com o Informe Epidemiológico do município, até a segunda-feira (19), já haviam sido aplicadas 27.245 doses de vacina na população do Cabo, sendo 18.225 D1 e 9.020 D2. 

Na quinta (22), a campanha continua com uma nova redução de faixa etária. Dessa vez, passam a ser imunizadas pessoas de 62+. Por isso,  as quatro escolas de referência do município vão abrir primeiro suas quadras para receber a população, além do Centro de Vacinação.

O Centro de Vacinação Covid-19 funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h. Nos dias especiais, quando novas faixas etárias passam a ser atendidas, como é o caso desta quinta, quatro escolas de referência no município abrem para atender. São elas: as escolas municipais de Ponte dos Carvalhos (Manoel Davi Pereira da Costa), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio Melo Costa) e Gaibu (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca).

Leia também:

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas acima de 66 anos

Idosos da área rural do Cabo de Santo Agostinho são vacinados contra a covid-19

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal