Declaração

Presidente Bolsonaro diz que escolherá novo partido até final de abril

A afirmação se deu em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. na segunda-feira, 19 de abril. O chefe do Executivo está sem legenda desde que saiu do PSL no fim de 2019.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou , em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, na segunda-feira, 19 de abril, que até o fim de abril, ele deve se filiar a um novo partido.

“Já estou atrasado. Não tenho outro partido. Espero que esse mês eu resolva”, disse.

O chefe do Executivo chegou a se reunir com  integrantes do PSL em agosto do ano passado, mas negociava com outras legendas para ser o “dono”.

“Eu recebi outros convites. Três partidos me convidaram para conversar. Um foi o [PTB, de] Roberto Jefferson. Tem mais dois partidos também. Já conversei com os presidentes desses dois outros partidos. Tem uma quarta hipótese, aí né, o PSL também, alguns sinalizaram. É sinalização apenas de uma reconciliação. A gente bota as condições na mesa de reconciliar, eles botam de lá para cá também”, disse o Presidente em agosto do ano passado

Leia mais:
>>> Clodoaldo Magalhães entra com ação contra Bolsonaro e Governo Federal tem 5 dias para se manifestar

Na mesma fala, o presidente explicou sobre a dificuldade de formar um novo partido. O Aliança não conseguiu a quantidade de assinaturas necessárias para criação.

“É difícil formar um partido, não é impossível, mas é difícil. Uma burocracia enorme. A pandemia atrasou. Passa na ponta da linha pelo TSE,e a gente sabe como é o comportamento de alguns ministros no tocante a novos partidos. Então, não posso investir 100% no Aliança, em que pese o esforço de muita gente pelo Brasil. Tenho que olhar outros partidos”, contou

Bolsonaro deixou o PSL no fim de 2019, após uma richa com o presidente do partido, Luciano Bivar (PE), sendo o principal motivo o controle financeiro da legenda, que cresceu após elegerem 54 deputados, 4 senadores e 3 governadores na onda da popularidade do Presidente.

Bolsonaro chegou a se reunir em fevereiro deste ano, com sete membros do Conselho Político do Patriota, que tinha como objetivo de começar oficialmente as negociações para uma possível filiação ao partido.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal