Responsabilidade

Prefeitura do Cabo realiza ações de conscientização e combate à covid-19 em Ponte dos Carvalhos

Durante a manhã, os agentes que iniciaram as atividades na Praça dos Idosos, abordaram transeuntes e lojistas.

Para combater a pandemia do novo Coronavírus, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em ação conjunta com a Secretária Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, realizou, na manhã desta sexta-feira (16), serviços de conscientização à população do bairro de Ponte dos Carvalhos sobre os riscos da covid-19.

Durante a manhã, os agentes que iniciaram as atividades na Praça dos Idosos, abordaram transeuntes e lojistas. Foram distribuídas 1.500 máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool 70% e entrega de panfletos com informações sobre os cuidados necessários para prevenir o contágio da doença.

De acordo com a diretora geral do SAMU, Márcia de Melo Alves, a ação foi iniciada em Ponte dos Carvalhos por causa de índices elevados de casos positivos da covid-19, maior que outros bairros. Os números de acionamentos do SAMU na localidade são maiores.

“Pretendemos expandir a ação em outros bairros do município, com atividades de conscientização da população, através de panfletagem, entrega de máscaras e higienização das mãos com o álcool 70%”, disse.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo inicia campanha de vacinação contra a influenza (gripe)

>> No Cabo, Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco completa 80 anos neste sábado (17)

>> Cabo inicia imunicação de pessoas com 63 anos na terça (20) e com 62 anos na quinta (22)

Conforme a Superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane silva, os números preocupam.

“É de grande importância que a população seja informada do seu papel na prevenção da covid e que as pessoas tenham sempre os hábitos para evitar a disseminação do vírus”, ressaltou.

Para a empreendedora Stefane Raquel, moradora de Ponte dos Carvalhos, a iniciativa foi de grande importância para a comunidade.

“Por causa da covid-19, perdi um primo meu. É necessário que todos mantenham os devidos cuidados. E a ação ajuda aqueles que não têm como comprar uma máscara”, disse.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal