Agenda

Prefeito do Jaboatão dos Guararapes recebe lideranças do Agreste pernambucano

Um dos assuntos abordados na reunião com Anderson Ferreira foi a recuperação econômica de quem foi afetado pela pandemia da Covid-19.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, reuniu-se com o ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, e com o ex-vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, no Complexo Administrativo, e trataram, entre outros assuntos, sobre a recuperação econômica de quem foi afetado pela pandemia da Covid-19. Anderson relatou que tomou iniciativas para amenizar a situação de empresas e profissionais autônomos, entre as quais, a prorrogação das parcelas do IPTU, ISS, Contribuição de Limpeza Pública e CIM, que venceriam neste mês de abril, para o final do ano.

“A região onde se encontra Surubim tem uma grande importância para a economia do estado, por ser um polo de confecções, e é necessário um olhar diferenciado para essa situação. Tanto Flávio quanto Guilherme têm experiências administrativas e sabem que os setores da economia precisam de mais apoio para que possam se recuperar no tempo mais curto possível”, disse Anderson Ferreira.

Flávio Nóbrega ressaltou que faltam incentivos e mais investimentos na região do Agreste, em particular para o setor das confecções.

“O polo do jeans está distribuído em cidades como Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, e vem enfrentando dificuldades por causa da pandemia. É necessário mais apoio para que o setor retome o ritmo de produção”, assinalou o ex-prefeito.

Guilherme Nóbrega ressaltou a importância de incluir os jovens entre as prioridades, com a qualificação de mão de obra, a exemplo do programa Jaboatão Aprendiz, implantado pela gestão de Anderson Ferreira.

“Nossos jovens precisam estar capacitados para o momento que a economia voltar à normalidade. Na nossa região, há campo de trabalho para absorver, principalmente, aqueles que buscam o primeiro emprego”, ressaltou.

Encontro

O prefeito Anderson Ferreira recebeu, na segunda-feira (19), visita do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, para apresentar o modelo de gestão adotado no município do Jaboatão dos Guararapes.

Aragão disse que pretende montar um centro administrativo na cidade do Agreste pernambucano, por isso marcou a reunião para conhecer o formato do Complexo Administrativo jaboatonense.

“Temos a intenção de implantar um local que reúna todas as secretarias municipais em Santa Cruz do Capibaribe, por isso vim ao Complexo Administrativo do Jaboatão, que é visto como referência. Fomos bem recebidos pelo prefeito Anderson Ferreira, que detalhou o funcionamento e fiquei encantado com o que vimos. É um modelo moderno que dá dinâmica à administração”, disse Fábio Aragão, durante o encontro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal