Agreste

Em Caruaru, Policiais Militares salvam criança asfixiada durante Operação Forte

No último sábado, 17 de abril, durante a Operação Forte, policiais militares do 4º BPM  realizavam patrulhamento no bairro do Salgado, em Caruaru,  quando se depararam com uma mãe em desespero trazendo uma  criança apresentando a face roxa em seus braços até o encontro da equipe, para que pudessem salvar a vida de sua filha.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo de pronto desembarcou da viatura e observou que a criança estava parada e completamente roxa. Então foi realizada a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, e logo a criança começou a chorar. Nesse momento foi feito o deslocamento para a UPA mais próxima, onde a criança ficou sob cuidados médicos acompanhada de sua mãe.

Da redação do Portal com informações da Polícia Militar 

Outra ação

Em dezembro, uma bebê recém-nascida foi salva pela equipe de 4º Batalhão da Polícia Militar. A criança estava sofrendo com um engasgo na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano.

Na ocasião, os policiais realizavam uma operação quando a família pediu ajuda para ajudar a criança. Segundo informações da PM, a vítima estava completamente roxa, por conta do engasgo. No local, os militares realizaram o procedimento e a criança conseguiu respirar normalmente.

Ainda de acordo com a PM, a criança foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu todos os cuidados necessários.