Comunicado

Detran-PE divulga funcionamento de suas lojas durante feriado de Tiradentes; confira horários

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Seduh, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que, em decorrência do feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, a sede do Órgão, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE; nas Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão, estarão fechadas.

Funcionamento do DETRAN-PE no feriado de Tiradentes 2021 (21 de Abril de 2021)

Unidades de Atendimento

Quarta-feira

21/04/2021

Shopping Center PLAZA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHADO

 

Shopping Center RECIFE

Shopping  Center TACARUNA

Shopping COSTA DOURADA

Shopping CARUARU

Shopping RÁDIO DIFUSORA

Shopping VITÓRIA

Shopping Center GUARARAPES

Shopping PAULISTA NORTH WAY

Expresso BOA VISTA

Expresso RIO MAR

Expresso OLINDA

Expresso GARANHUNS

Expresso PETROLINA

Expresso SALGUEIRO

SEDE

Unidade de Táxi – DUAT

CIRETRANS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:
>>> Detran-PE implanta novas regras para emissão do CRLV em 2021; veja o que mudou

Recuperação de placas

Quem perdeu a placa do veículo em meio aos alagamentos, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, por meio da Diretoria de Atendimento, alerta os condutores de carros para tomar providências o mais rápido possível.

Em primeiro lugar, quem perdeu a placa na chuva deve ir até um ponto de atendimento do Detran mais perto de casa. Pode ser na sede, na Iputinga, nas lojas de atendimento dos shoppings centers e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), onde vai solicitar a ordem de emplacamento. De posse da ordem, vai até uma das lojas de placas credenciadas para providenciar o emplacamento.

Para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário realizar vistoria prévia. Já, no caso da placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular, ou seja, vistoria. Lembrando que o serviço está sendo disponibilizado sem agendamento, por um período de 10 dias úteis, ou seja, de 12 de abril a 26 de abril de 2021.