Planejamento

Deputados do DEM se reúnem com Mendonça Filho para preparar o partido para 2022

Conversar e planejar os rumos do DEM tendo em vista o pleito de 2022 esteve em pauta, nesta segunda-feira (19), na reunião entre o deputado federal Fernando Filho e os deputados estaduais Antonio Coelho e Priscila Krause com Mendonça Filho, presidente estadual da legenda. O encontro, que é o marco inicial desse debate partidário interno, ocorreu no escritório do dirigente democrata.

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho ressaltou que os parlamentares sempre estão conversando sobre os rumos da legenda, mas que esse é um momento de dar os primeiros passos no sentido de organizar internamente a legenda.

“Estamos começando a fazer o dever de casa”, salientou o parlamentar.

Leia mais:
>>>Mendonça Filho: ‘Em 2022, serei candidato a deputado federal’

“O encontro de hoje marca mais um importante passo do Democratas em Pernambuco no sentido de preparar o partido para as eleições do ano que vem”, complementou Priscila Krause.

O deputado Fernando Filho sublinhou seu compromisso de ajudar no fortalecimento da legenda em Pernambuco e na montagem de chapas competitivas em conjunto com Mendonça Filho a fim de promover o crescimento do DEM no Estado, já tendo como horizonte o ano de 2022.

Um dos deputados, o parlamentar Gustavo Gouveia não participou do encontro devido a imprevisto doméstico, no entanto, está acompanhando o processo de discussão da estruturação de chapas competitivas para deputado estadual e federal.

Mendonça Filho, por sua vez, reforçou a motivação da reunião com os membros das bancadas federal e estadual do partido e afirmou que o DEM vai trabalhar não só para renovar o mandato dos seus atuais parlamentares, “mas vai se empenhar para ampliar a representação do partido”.

Da redação do Portal com  informações da assessoria do deputado Antonio Coelho 

Declaração

No dia 22 de março, o ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho disse no perfil oficial do Instagram que pretende pleitear o cargo de deputado federal nas Eleições presidenciais de 2022. Mendonça, que foi candidato a prefeito do Recife no pleito de 2020, fez declaração respondendo um seguidor.

“Meu planejamento é esse. Em 2022 serei candidato a deputado federal”, afirmou Mendonça Filho.