Distribuição

Bezerros inicia entrega dos kits de merenda escolar na rede pública

De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo, são 40,5 toneladas de alimentos divididas entre os mais de 6.600 estudantes matriculados na rede municipal, sendo 4.221 da área urbana e 2.386 da zona rural.

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, deu início, na segunda-feira, 19 de abril, a entrega dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os gêneros alimentícios fazem parte do programa “Merenda em Casa” e estão sendo distribuídos para todas as 38 unidades educacionais das zonas urbana e rural.

De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo, são 40,5 toneladas de alimentos divididas entre os mais de 6.600 estudantes matriculados na rede municipal, sendo 4.221 da área urbana e 2.386 da zona rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, devidamente avaliados por uma profissional nutricionista do município.

A Escola Municipal João Pedro dos Santos, no Distrito Cajazeiras, foi a primeira contemplada com os kits que foram entregues pela prefeita Lucielle Laurentino, a secretária de educação Tarciana Nápoles e a gestora da escola Gerlane Alves.

A escola recebeu mais de 220 kits da merenda escolar. Em seguida, foi a vez da Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira, no Distrito de Serra Negra, onde foram entregues 130 kits.

Os kits distribuídos em abril são compostos com os seguintes itens: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja.

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, os alunos das escolas e creches municipais seguem com o cronograma, de conteúdos didáticos, de forma remota. A medida atende aos protocolos de segurança sanitária contra à Covid-19 para evitar o contágio e propagação do vírus.

Bezerros
Kits de merenda escolar para distribuição pela prefeitura de Bezerros. Foto: Thiago Agnes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Bezerros

Leia mais:
>>> Bezerros registra redução no número de casos de COIVD-19 em março de 2021

Contabilização de casos de Covid-19

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, realizou uma auditoria interna de transparência da Covid-19 e atualizou os números relativos ao Coronavírus no município. Após constatar disparidade nos dados contabilizados pela gestão anterior, junto a IV Gerência Regional de Saúde, a equipe técnica da secretaria auditou os números e descobriu graves falhas na transparência das informações fornecidas para a população em 2020.

O processo de auditoria da prefeitura identificou a existência de cinco mortes e vinte casos confirmados, referentes a 2020, que não foram contabilizados pela antiga gestão. O Boletim Epidemiológico Diário – divulgado ao longo da semana – também apresentou divergência nos números fornecidos e até mesmo inexistência na divulgação como foi constatado nos dias 12, 20 e 22 de novembro de 2021.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal