Solicitação

Advogados da Câmara pedem que investigação sobre Danilo Gentili fique no STF

Na semana passada, Augusto Aras reforçou pedido para incluir o apresentador no mesmo inquérito por “hostilizar a Presidência da República”.

Advogados da Câmara pediram ao ministro Alexandre de Moraes na última segunda-feira, 19 de abril, que a investigação aberta contra o apresentador Danilo Gentili permaneça no Supremo. De acordo com informações, eles afirmam que sem cargo público, ele seja investigado com militantes bolsonaristas suspeitos de organizarem “atos antidemocráticos”.

Segundo o site O Antagonista, na semana passada, Augusto Aras reforçou pedido para incluir Gentili no mesmo inquérito por “hostilizar a Presidência da República” por meio do seguinte tuíte:

“Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”, postou o humorista, em referência a uma fala de Bolsonaro.

No início deste ano, a Câmara pediu a prisão de Gentili depois que ele publicou no Twitter que “só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

Censura

O  PGR (procurador-geral da República), Augusto Aras, declarou-se, no STF, contra a prisão do apresentador e humorista Danilo Gentili. O pedido de prisão partiu Câmara dos Deputados.

Mas na opinião do PGR, Danilo não deve ser preso e sim ser proibido de frequentar redes sociais, entre as quais o Twitter, onde Danilo tem algo em torno de 17 milhões de seguidores.

Aras ainda foi além e peticionou que o Gentili seja alvo de investigações no  inquérito dos atos antidemocráticos, que tem sua visada em bolsonaristas que propagam o fechamento do STF e do Congresso.

Teste

O Movimento Brasil Livre (MBL) segue sua saga de tentar achar um nome bom e competitivo para apoiar nas próximas eleições presidenciais em 2022. Nas última eleições o movimento apoiou o atual presidente Jair Bolsonaro, mas atualmente faz oposição ao presidente.

O nome da vez pode ser o do apresentador Danilo Gentili, para isso, o MBL contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador.

Segundo a jornalista, Gentili apareceu com 4% das intenções de voto na pesquisa do Institutos de Pesquisa & Estratégia (IPE).

O resultado deixa o apresentador do SBT empatado com seu colega de profissão Luciano Huck, além do governador de São Paulo, João Doria, do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de Ciro Gomes.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal