Manifestação

Médicos veterinários pedem prioridade na vacinação contra à Covid-19 em carreata

A concentração aconteceu às 9h30, em frente à Fábrica Tacaruna, que fica no limite entre os municípios de Recife e Olinda. Por volta das 11h, seguiram com destino a Jaboatão dos Guararapes. 

No domingo (18) uma carreata organizada por médicos veterinários de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) para cobrar que a categoria seja novamente inserida entre os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.  Alguns municípios pernambucanos começaram a imunizar esses profissionais junto com os trabalhadores da saúde, por grupos etários. Mas, pouco tempo depois, o acesso foi suspenso.

A concentração aconteceu às 9h30, em frente à Fábrica Tacaruna, que fica no limite entre os municípios de Recife e Olinda. Por volta das 11h, seguiram com destino a Jaboatão dos Guararapes.  O grupo percorreu as avenidas Agamenon Magalhães,  Domingos Ferreira e Bernardo Vieira de Melo. Ao chegar no Shopping Guararapes, retornaram pela Avenida Boa Viagem em direção ao Derby.

Leia também:
A presidente do CRMV-PE, Elisa Araujo reforçou que os profissionais não querem furar fila, mas desejam continuar atuando como serviço essencial com o mínimo de segurança necessário.
“No início da pandemia, recebemos treinamento para que pudéssemos atuar na linha de frente da Covid, caso houvesse necessidade. Os profissionais da linha de frente tem prioridade máxima, pois  cuidam de quem adoece, inclusive de nós. Queremos apenas que seja respeitada a determinação do plano nacional de imunização e que aconteça a vacinação dos médicos veterinários a seu tempo, mas não saindo da lista prioritária, visto que, desde o início da pandemia não pararam de trabalhar”, explica a presidente.
Segundo os profissionais, os médicos-veterinários foram inseridos no plano nacional de imunização do Ministério da Saúde, orientação seguida em quase todos os estados do Brasil e suas capitais. A categoria é reconhecida como profissional de saúde há mais de duas décadas pelo Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (Resol. 218/1997) e foi retirada da lista de prioridades de vacinação contra a Covid19.

 

Da redação do Portal com informações da Vagalume Comunicação

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal