Conquista

Léo do Ar vence eleições da UVP e preside categoria pelo biênio 2021/2023

Pleito aconteceu na Escola Modelo de Gaibú, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, e contou com três candidatos.

O Vereador Léo do Ar (PSDB) da cidade de Gravatá, foi eleito neste domingo, 18 de abril, presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco) para o biênio 2021/2023. A eleição aconteceu na Escola Modelo de Gaibú, em Enseada dos Corais, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, e contou com outros dois candidatos, sendo três chapas no total.

Léo do Ar
Resultado final da apuração da eleição da UVP que teve Léo do Ar como vencedor. Foto: Portal de Prefeitura

A chapa 01 teve o vereador Léo do Ar como candidato e registrou 422 dos 926 votos válidos, para escolho do presidente da UVP, e contou com o apoio de Josinaldo Barbosa e do deputado e presidente estadual dos Progressistas, Eduardo da Fonte e outros líderes políticos do estado.

Os outros dois candidatos, Zé Raimundo (PP), da cidade de Serra Talhada obteve 300 votos. Já Welber Santana (MDB) de Carnaubeira da Penha conquistou 204 votos. Estavam aptos a votar 1.291 vereadores pernambucanos, porém, compareceram às urnas 926 parlamentares.

Léo do Ar vence eleição da UVP, na chapa 01.
Léo do Ar vence eleição da UVP, na chapa 01. Foto: Portal de Prefeitura.

Leonardo José da Silva, ou popularmente conhecido como Léo do Ar, é natural da cidade de Bezerros, e preside pela terceira vez a câmara de vereadores de Gravatá.

Com a conquista, Léo do Ar tem a missão de fortalecer a classe e reestrutura a UVP para voltar ao protagonismo em Pernambuco. Léo teve como vice Zé de Benga (Avante), da cidade do Cedro.

Com mais de 40 anos de existência, a UVP é uma das principais entidades representativas de vereadores e Câmaras Municipais do Brasil.

Destaca-se pela unidade da categoria, defesa dos interesses do Parlamento Municipal e prestação de serviços aos associados. A entidade também tem o papel de nortear o governo do Estado na elaboração de políticas públicas para a população.

Chapa vencedora

A chapa vencedora é composta por vereadores da cidade de Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata e Goiana, no Grande Recife. Ainda existem representantes das Câmaras de Carpina, Flores, Primavera, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Toritama, Tabira, São José do Egito, Custódia, Serra Talhada e Gravatá. Confira a lista completa dos componentes que formaram a chapa 01.

Componentes da chapa 01 de Léo do Ar.
Componentes da chapa 01 de Léo do Ar. Foto: Divulgação

Leia também:
>>> Camaragibe tem dois representantes na chapa de Léo do AR nas eleições da UVP

Componentes da chapa 01 de Léo do Ar.
Componentes da chapa 01 de Léo do Ar. Foto: Divulgação

Eleição

A União de Vereadores de Pernambuco (UVP) informou, por meio das redes sociais, que a eleição para escolher a nova diretoria e Conselho Fiscal da UVP precisou ter a data alterada, antes estava programada para o dia 12 de abril e acabou sendo remarcada para dia 18 de abril, na Escola Modelo de Gaibú, em Enseada dos Corais, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Os parlamentares das câmaras que são filiadas a UVP puderam votar no horário entre 8h às 17h expondo um documento de identificação com foto. A equipe da UVP também fez questão de esclarecer que todos os protocolos de saúde e de combate à Covid-19 foram respeitados. O uso de máscaras do álcool em gel, a máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios.

Anúncio

O presidente da comissão eleitoral da União de Vereadores de Pernambuco, Geraldo Cristovam fez o pronunciamento em rede social da entidade para oficializar a vitória da chapa liderada pelo vereador Léo do Ar (PSDB), para administrar a entidade entre os anos de 2021 a 2023.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal