Avaliação

João Campos é o prefeito mais bem avaliado do Grande Recife no combate a pandemia

O prefeito do Recife, João Campos, é o gestor mais bem avaliado da Região Metropolitana do Recife no combate à Covid-19. É o que mostra a pesquisa do Instituto Exatta, repercutida durante o programa Super Manhã, com Geraldo Freire, na Rádio Jornal. O levantamento em que mostra a atuação positiva do gestor municipal foi publicada em abril de 2021.

https://www.instagram.com/p/CNdaEe0Ldj-/?igshid=1ec5fnpliozcc

Somando as repostas “ótima” e “boa”, o gestor tem 38,89% de aprovação. A administração foi avaliada de forma “regular” por 31,48% dos recifenses, enquanto 9,26% classificam como “ruim” e outros 12,50% como “péssima”.

A pesquisa foi feita entre os dias 30 de março e 6 de abril, nas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, 1.100 pessoas foram entrevistadas.

Da redação do Portal com informações do PSB Recife

Novidade

Idosos com 60 anos ou mais que moram na capital pernambucana passaram a tomar a vacina contra covid-19 no sábado (17). O agendamento da vacinação já começou ao meio-dia da sexta (16). Com isso, todo o grupo de idosos já está contemplado pela vacinação na cidade.

“Recebemos nesta madrugada um novo lote de vacina e, com isso, está sendo possível abrir a vacinação contra covid-19 para um novo grupo. Pessoas com 60 e 61 anos poderão fazer o agendamento ao meio-dia de hoje e, a partir de amanhã, esse novo grupo poderá ser vacinado”, afirmou o prefeito João Campos durante o anúncio.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para receber a vacina, os idosos devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial, além de apresentá-los também no dia agendado para vacinação.

Até agora, quase 385 mil doses já foram aplicadas no Recife, o que representa mais de 266 mil pessoas vacinadas. Desse total, cerca de 118,5 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.