Saúde

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com 61 anos

Mais cedo, o prefeito Anderson Ferreira anunciou a abertura do cadastramento para idosos com 60 anos, que pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começa, nesta segunda-feira (19), a vacinação dos idosos com idade a partir de 61 anos contra o novo coronavírus. O município conta com nove pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru (com faixa rápida para pedestres), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 94 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha.

Mais cedo, o prefeito Anderson Ferreira anunciou a abertura do cadastramento para idosos com 60 anos, que pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

O início da vacinação dessa nova faixa etária acontece na próxima segunda-feira (26). “Continuamos seguindo os protocolos estabelecidos pela gestão e que têm garantido o êxito da nossa campanha de vacinação contra a Covid-19, nos possibilitando avançar para novas fases a cada semana”, disse o gestor.

Funcionam como pontos de vacinação: a UniFG, o Sesc e o Shopping Guararapes, em Piedade; as escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Palácio da Batalha e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e a Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro.

É importante lembrar aos idosos que, no momento da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

O uso de máscara é fator obrigatório para que a imunização seja realizada e se recomenda o limite de até três ocupantes por veículo. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não é necessário realizar o agendamento da segunda dose – a data de retorno é informada ao usuário pelo aplicativo.

Mutirão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes desenvolveu uma estratégia para alcançar o público de idosos que deixou de comparecer aos pontos de vacinação montados no município para receber a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19.

Equipes da Atenção Básica têm se dedicado a entrar em contato com esses usuários, por meio de ligação telefônica, para reforçar a necessidade do comparecimento para aplicação da chamada “D2”.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 10,73% do público que deveria ter retornado na data programada para receber a segunda dose deixou de comparecer a um dos nove pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura.

A partir da análise desses dados, foi estabelecido um novo protocolo, que orienta as equipes vacinais a ligar para os ausentes quando do não comparecimento após algumas horas do horário agendado para o atendimento.

A orientação do município é para que os idosos retornem sempre ao mesmo ponto de vacinação no qual receberam a primeira dose. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não é necessário realizar um novo agendamento no caso da impossibilidade de comparecer na data marcada, mas salienta a importância do cumprimento da agenda para que a campanha de imunização contra o novo coronavírus siga avançando dentro do planejamento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal