Vacinação

Cabo inicia imunicação de pessoas com 63 anos na terça (20) e com 62 anos na quinta (22)

Na última sexta-feira, 16 de abril, o município recebeu mais 4.860 doses de vacina contra o coronavírus. Desse total, 3.220 serão utilizadas na primeira dose dos novos grupos etários. 

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta terça-feira, 20 de abril, a vacinação de primeira dose nas pessoas com idades a partir de 63 anos. Dois dias depois, na quinta-feira, 22 de abril, haverá uma nova redução de faixa etária, com as pessoas de 62+ passando a ser imunizadas.

Nestes dois dias, o Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho e quatro escolas de referência do município vão abrir suas quadras para receber a população.

Nesta segunda, as equipes da Saúde do Cabo estão aplicando as doses de reforço nas pessoas que foram vacinadas pela primeira vez no dia 29 de março. Na quarta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, a campanha continua no Centro da Praça Nove de Julho.

Na última sexta-feira, 16 de abril, o município recebeu mais 4.860 doses de vacina contra o coronavírus. Desse total, 3.220 serão utilizadas na primeira dose dos novos grupos etários.

Nesta nova leva de vacinas – 2.970 da AstraZeneca e 1.890 da Sinovac/Butantan -, 1.640 são destinadas ao público de segunda dose.

Leia mais:
>>> Cabo: Secretarias da cidade estão em alerta para conter transtornos causados pelas chuvas

Por causa das fortes chuvas que atingiram o município na semana passada, a vacinação de comunidades quilombolas do município, prevista para acontecer neste último sábado (17), foi adiada para este final de semana, dia 22. Cerca de 70 quilombolas deixaram de ser vacinados na primeira dose.

Até o dia 17 de abril o Cabo de Santo Agostinho havia aplicado 24.434 doses de vacinas. São 17.874 de primeira dose e outras 6.560 de segunda aplicação.  Os dados constam no Informe Epidemiológico do município.

O Centro de Vacinação Covid-19 funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h. Nos dias especiais, quando novas faixas etárias passam a ser atendidas, como é o caso desta terça e quinta, quatro escolas de referência no município abrem para atender.

São elas: as escolas municipais de Ponte dos Carvalhos (Manoel Davi Pereira da Costa), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio Melo Costa) e Gaibu (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal