Opinião

Bolsonaro sobre eleitores que votariam no Lula: "É um povo que merece sofrer''

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (19), para comentar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu, por oito votos a três, anular as condenações do ex-presidente Lula na operação Lava Jato.

O presidente deixou em aberto sua opinião sobre o julgamento em si, mas criticou quem, “por ventura” esteja disposto a votar no ex-presidente Lula.

“Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desse, é um povo que merece sofrer”, afirmou Bolsonaro.

Ver mais:

>> “Qual será o futuro do Brasil?”, questiona Bolsonaro caso Lula vença as Eleições de 2022

>> Lula vence Bolsonaro no primeiro turno e no segundo chegaria a 52% contra 34%, diz pesquisa

O presidente também reforçou que espera definir um novo partido até o m deste mês, ressaltando
que é “muito pequena” a chance de conseguir criar o Aliança pelo Brasil, partido pelo qual em vinha atuando pela criação.

Para o presidente Jair Bolsonaro, discute-se o cenário de volta ao PSL, partido pelo qual ele foi eleito e que dispõe de uma boa fatia de recursos do fundo eleitoral e tempo de rádio e TV para impulsionamento de uma campanha à reeleição.

Já pelo lado do petista, a corrida tem sido em busca de costuras de uma ampla base de apoio, inclusive com reaproximação com o PSB e partidos mais ao centro, para um nome agregador ao posto de vice-presidente na disputa.