Vacinada

Vídeo: Em protesto contra Bolsonaro, senhora recebe vacina contra covid fantasiada de jacaré

A idosa de 69 anos recebeu a segunda dose da vacina contra covid-19 no DF.

A piauiense Mercês Parente, 69 anos, surpreendeu mais uma vez ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta-sexta-feira (16). Ela foi vestida de jacaré até a Unidade Básica de Saúde (UBS) na 612 Sul e enfrentou fila de mais de uma hora.

Em forma de protesto, Mercês optou em ir fantasiada de jacaré, em menção a fala do presidente Jair Bolsonaro que ao levantar suspeitas sobre a segurança da vacina Pfizer contra covid. O presidente afirmou que: “Na Pfizer, está bem claro no contrato: ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um jacaré é problema de você”.

“Essa é a minha forma protestar contra o Bolsonaro, é um grito engasgado. Viva o SUS”, declarou.

Ver mais:

>> Ministro da Saúde anuncia antecipação de 15,5 mi de doses da vacina da Pfizer

A espera está grande porque o DF começou a vacinar pessoas com 64 e 65 anos, primeira dose, nesta sexta, com a chegada de 80 mil unidades de vacina na capital do país.

Em março, Mercês chamou a atenção ao comparecer ao mesmo posto de vacinação vestindo uma blusa com os desenhos do número 69, para receber a primeira dose do imunizante.

“Eu sou muito intensa, na alegria e na tristeza, e não pude comemorar meu aniversário de 69 anos”, lamentou. “Então, por que não brindar esta data com o livro que homenageia o amor, o Kama Sutra?”, disse à época.

A fala de Bolsonaro aconteceu em dezembro do ano passado, sobre os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus. A citar o imunizante da Pfizer/BioNtec, disse que não existia garantias de que ela não transformasse quem a tomasse em “um jacaré”.

Veja o vídeo de Mercês sendo vacinada:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal