Potencial

Presidente do PSB enxerga João Campos como presidente no futuro: "Ele tem talento para isso"

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou na última sexta-feira, 16 de abril que enxerga o nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB), como potencial candidato à presidência no futuro. A declaração foi durante entrevista a uma emissora de rádio da capital pernambucana.

“Ele é a grande aposta do PSB para o futuro, é um jovem que amadureceu rápido. Ele tem demonstrado uma capacidade enorme, e tenho ficado muito feliz porque ele é membro da executiva nacional aqui, ele participa das discussões com uma maturidade que me impressiona muito. João tem uma grande carreira pela frente”, disse o presidente do PSB.

Ver mais:
>> João Campos vistoria obras de contenção de encostas no bairro da Várzea

“Eu acho que a carreira de João tem que ir na mesma linha do pai dele, de governador, de presidente, de tudo. Ele tem talento para isso. Não é apenas pelo fato de ser filho de Eduardo, assim como Eduardo, não era o fato de ser neto de Arraes que o fez ser um político de talento”, completou.

Carlos Siqueira elogiou muito o prefeito da capital pernambucana e apontou que o PSB dará as condições para João Campos crescer na política.

“A política não se transmite pelos genes, se faz pela capacidade de cada um se tornar um líder, e eu acho que João tem todo esse talento, ele apenas começou a desenvolver, ele vai longe e contará sempre com a direção do seu partido no máximo grau possível que nós podemos fazer”.

Trajetória Política

João Campos foi eleito em 2018, deputado federal por Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro, sendo o mais votado do Estado com 460.387 votos.

Em 2020, candidatou-se à prefeitura do Recife e foi eleito no segundo turno, obtendo 56% dos votos válidos e vencendo a prima Marília Arraes (PT).