Imunização

Garanhuns amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 60 a 64 anos

Inicialmente, o público será contemplado com as 835 doses enviadas pelo Governo do Estado, que correspondem a 15% da estimativa populacional para esta faixa etária.

A Prefeitura de Garanhuns vai iniciar a vacinação das pessoas com 60 a 64 anos no município. Inicialmente, o público será contemplado com as 835 doses enviadas pelo Governo do Estado, que correspondem a 15% da estimativa populacional para esta faixa etária.

O agendamento para estas pessoas será realizado através da plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site) .

“Com muito empenho e dedicação ultrapassamos as 20 mil doses aplicadas em Garanhuns. Já vacinamos também mais de 60% dos idosos de 65 a 69 anos com a primeira dose, e simultaneamente vamos iniciar a campanha para as pessoas de 60 a 64 anos.  Agora o trabalho segue para disponibilizar o agendamento, com o intuito de que no fim de semana este público já comece a ser vacinado”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

As doses para o grupo de 60 a 64 anos foram divididas entre 665 unidades da Astrazeneca/Fiocruz e 170 da Coronavac/Butantan. Também foram recebidas pelo município mais 1480 unidades da Astrazeneca/Fiocruz, que vão possibilitar que o município avance na aplicação das primeiras doses para idosos de 65 a 69 anos.

Para as forças de segurança e salvamento, o município recebeu 170 unidades da Coronavac/Butantan, para iniciar a vacinação dos policiais militares. Outras nove doses serão destinadas ao grupo de bombeiros marítimos.

Com o intuito de garantir as segundas doses dos idosos de 65 a 69 anos a Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda mais 990 unidades da Coronavac/Butantan. Outras 260 unidades do mesmo fabricante serão destinadas para completar o esquema de vacinação de 5% dos trabalhadores de saúde.

Leia mais:
>>> Sivaldo Albino inaugura serviço de hemodiálise no Hospital Regional Dom Moura

Mais de 20 mil vacinados

O município de Garanhuns alcançou, na terça-feira, 13 de abril, o número de 20 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas. O total contempla as primeiras e segundas doses, que foram destinadas para idosos com mais de 65 anos, trabalhadores da saúde, povos tradicionais quilombolas, idosos em instituições de longa permanência e profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento.

O indicador alcançado pela Secretaria Municipal de Saúde reflete um cenário importante no combate à Covid-19, garantindo a imunização de milhares de garanhuenses que já estão recebendo a segunda dose da vacina.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal