Declaração

Deputado estadual Erick Lessa destaca redução da violência em Pernambuco

De acordo com o parlamentar, esses resultados indicam a eficiência das políticas públicas que vêm sendo implementadas ao longo dos anos.

O deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) ressaltou os dados de redução do número de mortes violentas em Pernambuco, divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Com 276 homicídios, último mês de março foi o menos violento no estado desde 2004, quando os crimes contra a vida passaram a ser contabilizados.

Ainda segundo a SDS, a redução foi de 24%, comparando com março do ano passado, quando foram registrados 363 crimes violentos letais intencionais (CVLIs). Analisando-se os dados de forma aprofundada, vê-se que a Região Agreste liderou a queda no número de homicídios no acumulado do ano, caindo de 238 para 172 crimes, o que representa uma diferença de -27,73%.

De acordo com o parlamentar, esses resultados indicam a eficiência das políticas públicas que vêm sendo implementadas ao longo dos anos.

“A Assembleia Legislativa de Pernambuco também vem contribuindo, com a aprovação de projetos que trazem mais segurança à população. Neste sentido, a instalação da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, em caráter permanente, auxilia na implementação de políticas públicas no setor, inclusive por meio de debates no Pacto Pela Vida”, avalia o deputado Erick Lessa, que é especialista em Segurança Pública.

Gratidão

Alinhado com lideranças do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Erick Lessa destacou o decreto 50.485, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (31). Com a determinação, os horários de funcionamento de atividades econômicas poderão ser modificados pelo Poder Executivo Municipal, desde que o funcionamento diário corresponda a, no máximo, dez horas contínuas.

“A partir do decreto, as prefeituras dos municípios que compõem o Polo de Confecções do Agreste poderão liberar o funcionamento das feiras para o horário tradicional, a partir das 05h da manhã. Essa é uma conquista do movimento de união pelo Polo de Confecções do Agreste”, comemorou o parlamentar, complementando que aguarda o posicionamento das gestões municipais acerca do horário nas respectivas cidades.

Da redação do Portal com informações da assessoria do deputado Lessa

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal