Declaração

Bolsonaro anuncia que fará uma nova cirurgia de correção de hérnia

Na última sexta-feira, 16 de abril, o presidente Jair Bolsonaro disse que deve ser submetido a uma nova cirurgia para corrigir uma hérnia que se formou em seu abdome por conta de uma facada que o chefe do executivo nacional durante a campanha eleitoral de 2018. A declaração do presidente foi feita por meio de uma conversa com os apoiadores.

“Talvez, neste ano, mais umazinha [cirurgia]. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente. Está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que colocar uma tela do lado também”, afirmou Bolsonaro.

De acordo com informações da Folha de Pernambuco, a nova cirurgia será a sétima a que o presidente será submetido desde a última campanha eleitoral. A última foi em setembro, quando ele retirou um cálculo na bexiga. Bolsonaro já foi submetido a procedimento para correção de uma hérnia. A cirurgia foi feita em 2019, um ano depois da facada.

Leia também:
>>>Deputado Mamãe Falei, do MBL, protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

Outra declaração

Durante uma live, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro disse na última quinta-feira, 15 de abril, que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganhe as eleições presidenciais, marcada para o ano que vem, o país estará sob risco. Na ocasião, o chefe do executivo nacional também fez uma pergunta: “qual será o futuro do Brasil?”.

A declaração de Bolsonaro foi feita quando ele comentava sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu anular as condenações de Lula na Operação Lava-Jato.

“Pela decisão do Supremo hoje, o Lula é candidato. Faça uma comparação com os ministros do Lula, com os nossos ministros, né? Se o Lula voltar, pelo voto direto, pelo voto auditável, tudo bem. Agora, qual vai ser o futuro do Brasil – o tipo de gente que ele vai trazer pra dentro da Presidência?”, disse Bolsonaro.