Nomeação

Presidente Bolsonaro nomeia André de Sousa Costa para chefiar a Secom

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira (16) André de Sousa Costa para chefiar a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Ministério das Comunicações, que faz a assessoria da Presidência e coordena a comunicação de governo, as ações de publicidade e a atuação nas mídias digitais.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Costa é coronel da Polícia Militar do Distrito Federal e, desde junho do ano passado, atuava como assessor-chefe adjunto na Assessoria Especial de Bolsonaro.

Agora, ele vai ocupar o cargo deixado pelo empresário Fábio Wajngarten no mês passado. Desde então, a Secom estava sendo comandada, interinamente, pelo almirante Flávio Rocha, que chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência.

Ver mais:

>> Bolsonaro demite Fábio Wajngarten e nomeia almirante para comunicação do governo

>> Bolsonaro troca seis ministros; confira as mudanças no governo

Demissão

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Fábio Wajngarten do cargo de Secom (Secretário Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações.

A exoneração foi publicada na edição da madrugada do dia 11 de março do Diário Oficial da União. Wajngarten deve ir para outro posto no governo.

Para o seu lugar, Bolsonaro nomeou o almirante Flávio Augusto Viana Rocha para exercer o cargo interinamente. O almirante de esquadra atualmente chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Wajngarten assumiu a chefia da Secom em abril de 2019, em substituição a Floriano Barbosa de Amorim, nomeado no início do governo, após ter trabalhado no gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil