Mudança

Prefeitura do Recife retoma atendimento presencial do Centro de Atendimento ao Contribuinte

Cidadão deve agendar previamente seu atendimento através do Portal da Secretaria de Finanças.

A Prefeitura do Recife retomou as atividades presenciais do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Secretaria de Finanças (Sefin), neste mês de abril. Diariamente são disponibilizadas 48 senhas para o atendimento presencial a todos os serviços da Secretaria.  A atividade tem funcionado com a capacidade reduzida, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no edifício-sede da Prefeitura do Recife, e por isso o atendimento deve ser previamente agendado pelo cidadão através do Portal de Finanças (//portalfinancas.recife.pe.gov.br/). A iniciativa não acarretará em prejuízo à população, uma vez que o atendimento remoto continua em operação.

O contato presencial com o contribuinte havia sido suspenso desde a quarentena mais rígida decretada pelo governo no dia 18.03, para conter o avanço da pandemia da covid-19. Desde então, o contribuinte tem acessado diversos serviços através do portalfinancas.recife.pe.gov.br.

Com a retomada das atividades presenciais, para dar mais segurança aos contribuintes, a Sefin reduziu de 100 atendimentos diários para 48, respeitando os protocolos de saúde para reduzir o risco de contágio e evitar aglomerações.

O atendimento remoto pelo 0800 081 1255 também está ativo e pode ser usado para esclarecimento de dúvidas, no horário das 9h às 17h. O Plantão Fiscal permanece online com aumento da capacidade de atendimento, sendo feito exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Por esse serviço, o contribuinte pode esclarecer dúvidas diretamente com o auditor de tributos. Outra praticidade oferecida é o acesso de alguns serviços da Secretaria dentro do Conecta Recife App.

Imunização

Idosos com 60 anos ou mais que moram na capital pernambucana poderão tomar a vacina contra covid-19 a partir deste sábado (17). O agendamento da vacinação já começa ao meio-dia desta sexta (16). O anúncio da ampliação do Plano Recife Vacina foi feito pelo prefeito João Campos na manhã de hoje, através das redes sociais. Com isso, todo o grupo de idosos já está contemplado pela vacinação na cidade.

“Recebemos nesta madrugada um novo lote de vacina e, com isso, está sendo possível abrir a vacinação contra covid-19 para um novo grupo. Pessoas com 60 e 61 anos poderão fazer o agendamento ao meio-dia de hoje e, a partir de amanhã, esse novo grupo poderá ser vacinado”, afirmou o prefeito João Campos durante o anúncio.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal