Saúde

Olinda começa agendar vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos; saiba como fazer

A coordenação do Programa Nacional de Imunização na cidade está disponibilizando dez pontos de atendimento aos moradores da cidade.

Os idosos com idade a partir dos 60 anos, residentes em Olinda, precisam ficar atentos. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (16) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para as pessoas, em geral, nessa faixa etária, além de trabalhadores da saúde. O procedimento é realizado através do site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br).

A coordenação do Programa Nacional de Imunização na cidade está disponibilizando dez pontos de atendimento, sendo dois no Shopping Patteo (Drive Thru e Piso L2), onde o primeiro funciona com horário estendido, das 9h às 20h, e o segundo, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na vila Olímpica de Rio Doce, o período também é estendido, com funcionamento das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O público também tem como opções o Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil; Escola Municipal Professora Norma Coelho (CAIC de Peixinhos); Escola Municipal Claudino Leal, no bairro de Cidade Tabajara; Igreja O Farol, em Bairro Novo; e no Clube Atlântico, no Carmo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nesses últimos pontos.

Destaque

A cidade de Olinda foi destaque na quinta-feira (15), a partir das 10h, de evento online promovido pela Rede Cidade Digital, tratou sobre inovação e todo conjunto de políticas públicas que incluiu a cidade, desde 2017, no caminho de desenvolvimento econômico, tecnológico, ambiental e que tem melhorado a qualidade de vida de todos os olindenses.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, foi convidada e falou sobre o tema: Olinda: como inovar e desenvolver uma cidade turística, conectada e criativa.

A gestora explicou que o conceito de cidade inteligente é um norte na administração olindense ao investir de forma estratégica e otimizada em infraestrutura, desenvolver a mobilidade urbana e criar soluções sustentáveis para a qualidade de vida da população.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura da Cidade de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal