Recuperação

Prefeitura do Recife recebe gradis furtados da Via Mangue

Ao todo, 120 telas e 58 bases deverão ser reinstaladas na pista após passarem por restauração.

Os gradis da Via Mangue são alvos de constantes ações de furto, vandalismo e depredação desde que foram instalados. E a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), da Prefeitura do Recife, recebeu, nos últimos meses, algumas peças recuperadas pela Polícia ou simplesmente encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à autarquia. A retirada desses equipamentos gera maior vulnerabilidade para assaltos, como também fragilidade e instabilidade na estrutura que permanece no local, devido à ausência de apoios de fixação.

Desde as primeiras ações de furto e depredação, a Emlurb vem registrando Boletins de Ocorrência junto à polícia. Em outubro do ano passado, a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho retornou à Emlurb com a apreensão e devolução de 28 peças do gradil e mais sete retalhos do material, em atenção ao B.O. – 20E0041000198. Esta foi apenas uma das ações de recuperação.

As peças recuperadas estão guardadas no depósito da Emlurb, situado na Diretoria de Limpeza Urbana do órgão, e totalizam 120 telas (gradis) e 58 montantes (estruturas de base para as telas). Já em uma vistoria realizada ao longo de toda Via Mangue, foi identificada a ausência dos seguintes materiais: na pista leste – 489 telas e 448 montantes; na pista central – 102 telas e 71 montantes; e na pista oeste – 69 telas e 15 montantes, um total de 660 telas e 534 montantes.

Já na próxima semana, a Emlurb iniciará a revisão do gradil com o alinhamento da estrutura e sua fixação, além da instalação das telas e montantes que estão de posse da autarquia e encontra-se em bom estado. Para a execução do restante do serviço, dos gradis que permanecerão faltando, será realizado um processo licitatório.

Encontro

Na quarta-feira (14), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), promoveu um encontro de treinamento dos agentes de trânsito da cidade para realizarem operações focadas, principalmente, na segurança viária dos motociclistas.

O objetivo é realizar blitz e padronizadas em toda a cidade em caráter educativo para alertar os condutores de motos sobre questões importantes de segurança no trânsito – tais como o excesso de velocidade e o uso correto do capacete.

Estiveram presentes o secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar, a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o gerente geral de operação e fiscalização, Nilton Prazeres e a gestora de educação para o trânsito, Marcela Assis. Além disso, o coordenador executivo da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária no Recife, Gustavo Sales e o consultor de fiscalização da mesma organização, André Correia, compartilharam experiências na gestão de trânsito.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal