Compromisso

Prefeitura do Paulista lança projeto que vai erradicar pontos irregulares de lixo

Meta do Revitaliza Paulista é revitalizar mais de 100 pontos em 2021. Ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos do município.

Para erradicar pontos irregulares de lixo na cidade e garantir mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Paulista lança o projeto Revitaliza Paulista. A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos do município, o Consórcio I9 Paulista Gestão de Resíduos. Mais uma ação acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 09h, na rua Solmar, nº 312, no bairro do Janga.

Prefeitura, Prefeitura do Paulista lança projeto que vai erradicar pontos irregulares de lixo
Espaços da cidade limpos e organizados. Foto: Gerson Nascimento

Após a eliminação dos pontos críticos com acúmulo de dejetos, ruas, praças e avenidas da cidade serão transformadas em espaços saudáveis para o convívio da população.

Nos novos ambientes, serão realizados plantios de árvores, pintura e intervenções urbanas com grafitagem, deixando os espaços mais salubres e visualmente agradáveis, garantindo mais saúde ambiental para as pessoas destas áreas.

A Secretaria tem a meta de erradicar mais de 100 pontos de descartes irregulares em 2021. Os serviços já chegam aos bairros de Maranguape 0, Maranguape 1, Maria Farinha e Paratibe.

A Prefeitura também irá reforçar o trabalho de educação ambiental nestes locais, incentivando a colaboração da população para evitar novos descartes irregulares nos locais, bem como parcerias com os moradores que residem próximos desses pontos para colaborar na regação das plantas.

Mutirão

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou mutirão no domingo (11). Foram retirados 508, 42 toneladas de resíduos domiciliares e entulhos no município.

A operação envolveu 160 pessoas que atuaram em diversos locais da cidade. O serviço contou com 14 veículos compactadores, 13 caçambas e quatro retroescavadeiras.ega

O mutirão passou pelos seguintes locais: Avenida Cláudio Gueiros Leite e Manepá; rua Poeta João Neves; Ponte do Janga; PE’s 15 e 22; e seguintes nos bairros: Maria Farinha, Pau Amarelo, Conceição, Janga, Engenho Maranguape, Arthur Lundgren I, II e Mirueira.

Na ocasião, houve também a lavagem na Feira do Centro de Paulista; e nos Mercados Públicos de Paratibe e Jardim Paulista.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal