Transporte

Prefeitura do Cabo recebe primeiro dos seis ônibus escolares que serão entregues em abril

Um novo ônibus escolar foi entregue ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, nesta quinta-feira (15), na sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea. O veículo será utilizado no deslocamento dos estudantes municipais às escolas localizadas nos centros urbanos e rurais da cidade.

Esse é o primeiro dos seis ônibus que serão entregues até o final deste mês.

“Estamos trabalhando para que a educação cabense seja referência no Estado. A chegada do novo veículo irá possibilitar mais cuidado, segurança no deslocamento, e consequentemente, maior rendimento escolar desses alunos”, ressaltou Keko.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho aplica 942 doses em um único dia

>> Prefeitura do Cabo aplica primeira dose da vacina em população de 90 engenhos

>> Prefeitura do Cabo notifica barraqueiros na área de preservação da Praia de Pedra de Xaréu

O veículo adquirido comporta 44 estudantes sentados e com cintos de segurança. Todos os ônibus são equipados com dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Com a aquisição, o município passará de 17 para 23 veículos utilizados exclusivamente para o transporte escolar.

A entrega é fruto de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Betinho Gomes, hoje secretário Municipal de Educação do Cabo.

“Esse é um esforço em parceria com Governo do Estado, para levar educação de qualidade e condições adequadas para o deslocamento dos alunos até as escolas do nosso município”, afirmou Betinho Gomes.

O evento de entrega do ônibus escolar também contou com a presença do vice-prefeito Professor Arimatéia e do gerente Articulação do Governo do Estado, Sinésio Monteiro Filho. Todos os presentes estavam cumprindo as medidas de segurança contra a covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho