Imunização

Prefeitura de Araçoiaba inicia vacinação contra gripe; veja grupo prioritário

A ação no município acontece até o dia 09 de julho, em todas as unidades de Saúde, no horário das 7h30 às 15h, de segunda a sexta-feira.

A Prefeitura de Araçoiaba iniciou na segunda-feira, 12 de abril, a campanha de imunização contra a influenza para as pessoas dos grupos prioritários da primeira fase que são as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto – até 45 dias).

A vacinação no município acontece até o dia 09 de julho, em todas as unidades de Saúde, no horário das 7h30 às 15h , de segunda a sexta-feira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Araçoiaba

Leia mais:
>>> Araçoiaba vacina população com 60 anos contra Covid-19; saiba como se imunizar

Abreu e Lima

Foi dado início na segunda-feira, 12 de abril, a mais uma campanha de imunização em Abreu e Lima, dessa vez contra a Influenza, popularmente conhecida como a “Vacina contra a Gripe”.

O público-alvo da campanha é o infantil – crianças de 6 meses até menores de 6 anos (ou seja, até os 5 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças indígenas de 6 meses até os 9 anos (8 anos, 11 meses e 29 dias) – além das gestantes e puérperas ou parturientes, que são as mulheres que deram a luz a até 45 dias atrás.

Para receber a vacina contra a Influenza, não é necessário realizar agendamento. Basta procurar o posto de saúde mais próximo, estando em posse do cartão de vacinação, dentro do horário de atendimento que é de 08h às 16h.

Recife

A Prefeitura do Recife começou, na segunda-feira, 12 de abril, a imunizar as pessoas dos grupos prioritários da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe).

Neste primeiro momento, estão sendo vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto – até 45 dias). Por orientação do Ministério da Saúde, esta fase também terá uma segunda etapa, quando serão vacinados os trabalhadores da saúde.

A estratégia da Prefeitura do Recife é descentralizar os locais de vacinação, para não gerar aglomerações, por isso, a vacinação de gripe está acontecendo em 153 unidades da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal