Internet

Estudantes olindenses do ensino fundamental serão beneficiados por projeto Dados Patrocinados

Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Fundação Lemann. Em Pernambuco, apenas dois municípios serão beneficiados com o projeto.

A Prefeitura de Olinda foi selecionada pela Fundação Lemann para ser beneficiada com o projeto Dados Patrocinados que disponibilizará dados móveis (pacote de dados de internet). Em Olinda serão beneficiados os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o que representa 15.676 mil crianças matriculadas na rede. Em Pernambuco, apenas dois municípios serão beneficiados com o projeto

 “A Fundação Lemann, em parceria com a Empresa Sincroniza Educação, oferecerá pacotes de dados para que os estudantes realizem suas atividades escolares pelo celular. Todos os alunos e responsáveis serão cadastrados para que se possa ter um acompanhamento”, explica a secretária executiva de Programas e Política Educacional, Edilene Soares.

Neste sentido, o projeto que faz do Programa Educar Pra Valer, prevê ampliar o alcance das plataformas educacionais pré-existentes; alcançar os estudantes mais carentes, cujas realidades sociais os impedem de manter um plano de dados, para acesso ao conteúdo educacional da rede; além de estimular a aproximação entre educadores e estudantes nesse período de distanciamento social, possibilitando uma interação diária por meio do uso do aplicativo.

Ver mais: 

>> Olinda é destaque em evento sobre inovação nesta quinta-feira (15)

>> Em Olinda, mais de 55 mil pessoas já receberam vacina contra à Covid-19

>> Olinda estende horário em postos de vacinação contra Covid-19; veja os locais

O pacote de dados de internet Dados Patrocinados proporcionará o desenvolvimento de atividades pedagógicas remotas, por meio da utilização de ferramentas digitais sem que haja qualquer ônus para estudantes e docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, a parceria será durante todo o ano de 2021, as equipes de assistentes  técnico-pedagógicos da Secretaria já estão envolvidas para que esse projeto tenha sucesso desde o início.

Neste primeiro momento do projeto, a diretoria de Ensino da Secretaria Executiva de Programas e Política Educacional, através do Departamento de Tecnologia Educacional, tem dedicado esforços para  habilitar professores, coordenadores e gestores, no sentido de qualificar o uso das ferramentas digitais, pelo público beneficiado.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem será a plataforma digital DTE Olinda, que já teve sua utilização intensificada  em 2020, em virtude do formato ensino remoto. A Fundação Lemann e a Equipe do Programa Educar para Valer vêm assessorando pedagogicamente e auxiliando na grande missão de elevar os níveis de proficiência e aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal.

O acesso será por meio de um aplicativo que autorizará a permissão do público alvo ao consumo da internet custeada por essa parceria. Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta 73 escolas e 23 anexos, com 25.530 estudantes matriculados.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal