Imunização

Abreu e Lima realiza novo mutirão de vacinação neste sábado (17); saiba como agendar

Neste sábado, 17 de abril, a Prefeitura de Abreu e Lima realiza mais um mutirão de vacinação  A ação ocorrerá nas escolas Francisco Barros e Valdeci Damazio, das 08h às 12h. A novidade fica por conta da nova faixa etária do público-alvo. Dessa vez, poderão ser imunizados os idosos a partir dos 62 anos de idade.

Para receber a vacina no dia do mutirão é preciso realizar o agendamento que pode ser feito online no site oficial da Prefeitura na aba específica para a campanha, no vacina.abreuelima.gov.br, ou pessoalmente no posto de saúde mais próximo.

Para a escola Francisco Barros serão imunizados os idosos residentes nos seguintes bairros:  Centro, Fosfato, Alto São Miguel, Alto Bela Vista, Inhamã, Matinha, Desterro, Caetés Velho, Planalto e Timbó.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima

Leia mais:
>>> Prefeitura de Araçoiaba inicia vacinação contra gripe; veja grupo prioritário

Vacina da Gripe

Foi dado início na segunda-feira, 12 de abril, a mais uma campanha de imunização em Abreu e Lima, dessa vez contra a Influenza, popularmente conhecida como a “Vacina contra a Gripe”.

O público-alvo da campanha é o infantil – crianças de 6 meses até menores de 6 anos (ou seja, até os 5 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças indígenas de 6 meses até os 9 anos (8 anos, 11 meses e 29 dias) – além das gestantes e puérperas ou parturientes, que são as mulheres que deram a luz a até 45 dias atrás.

Para receber a vacina contra a Influenza, não é necessário realizar agendamento. Basta procurar o posto de saúde mais próximo, estando em posse do cartão de vacinação, dentro do horário de atendimento que é de 08h às 16h.

Visita a obras do Rio Barro Branco

O prefeito Flávio Gadelha esteve, no dia 25 de março, no bairro de Caetés III, para acompanhar de perto as obras, iniciadas a cerca de um mês, do desassoreamento do rio Barro Branco. Os trabalhos estão sendo feitos por duas máquinas, alargando toda a extensão do rio, em aproximadamente 1.500 metros.