Sem Conversa

Senador Kajuru rompe relação com Bolsonaro: "Nunca mais falo com ele"

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou na última terça-feira (13) que a relação com o presidente Jair Bolsonaro está rompida. A declaração foi proferida durante entrevista à rádio Jovem Pan.

“Nunca mais falo com ele [Jair Bolsonaro]. Está rompida a relação. A relação que era boa, cordial e respeitosa, acabou. Eu não guardo rancor. Não serei contra o governo dele, porque ser contra ele é ser contra o Brasil, mas a relação está rompida”, disparou.

Bolsonaro criticou a divulgação da conversa, que, segundo ele, só poderia ocorrer com autorização judicial.

O filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, decidiu representar contra Kajuru no Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar. Em paralelo, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou que conseguiu as assinaturas necessárias para a criação de uma CPI para investigar Estados e municípios – Pacheco fará uma consulta à Secretaria-Geral da Mesa Diretora sobre a legalidade deste pedido, uma vez que o regimento interno do Senado prevê que não serão admitidas comissões parlamentares de inquérito sobre fatos inerentes a Estados.

Ver mais:

>> Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética do Senado

>> Cidadania quer CPI da Covid para investigar governo Bolsonaro; partido pediu que senador Kajuru deixe sigla

>> Bolsonaro cobra Kajuru para que CPI da Covid também investigue governadores e prefeitos

Ainda na mesma entrevista, o senador garantiu que ligou ao presidente para “defender a minha honra e a de meus colegas senadores, desrespeitados por ele [Bolsonaro] e chamados de canalhada”.

Kajuru afirmou que deixou claro ao presidente que divulgaria a conversa.

“Às 12h40 do domingo avisei, 20 minutos antes de [a conversa] ir ao ar. Ele me disse que não tinha nada para esconder de ninguém. Ele ainda me deu os parabéns porque o avisei que Girão estava conseguido as assinaturas para o requerimento de inclusão de Estados e municípios, e também porque avisei que o senador Alessandro Vieira havia apresentado um termo de aditamento com pedido semelhante”, explicou Kajuru.