Parceria

Prefeito Yves vai à Brasília, se reúne com o Ministro e articula recursos para Paulista

Na pauta principal da reunião com o Ministro do Turismo está a revitalização dos 14 km e o desassoreamento do Rio Timbó.

O Prefeito Yves Ribeiro está em Brasília (DF) desde a última terça-feira (13), para reunião com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Na comitiva, estão o Vice, Dido Vieira, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro e o  Controlador Geral do Município, Doutor Charles Roger. Também se fez presente o Deputado Estadual Guilherme Uchoa Junior (PSC). O objetivo é articular recursos e discutir sobre melhorias na área das praias da cidade.

Na pauta principal da reunião com o Ministro do Turismo está a revitalização dos 14 km de orla e também, o desassoreamento do Rio Timbó. Além disso, a engorda da orla do litoral e a revitalização da orla também foram debatidas.

Prefeito Yves Ribeiro
Reunião de representantes da Prefeitura do Paulista no ministério do turismo em Brasília. Foto: Divulgação

A reunião garantiu ao município a requalificação da orla marinha no trecho localizado entre a Rua Escada e a Av. João Pereira de Oliveira e agregando mais três equipamentos urbanos: Mercado de pescados, as Caiçaras e Piers de atracamento. Além de uma ação emergencial pontual que é a implantação de enrocamento aderente em área de colapso bagwall entre a Rua Almira C. de Andrade Almeida e o canal Uruguai no bairro de Pau Amarelo. 

O Prefeito Yves Ribeiro afirmou que a viagem até Brasília tem a finalidade de buscar recursos para investir na infraestrutura do município.

“Tivemos a oportunidade de apresentar nossas ideias e propostas para a melhoria do setor turístico do nosso município e demonstramos o potencial da nossa região, com a finalidade de atrair investimentos da União”, afirmou o Prefeito.

Leia Também:  Paulista inicia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 60 anos

Vacinação em Paulista 

A Secretaria de Saúde do Paulista deu início, na manhã desta terça-feira, à vacinação contra o coronavírus em idosos com idade a partir de 60 anos. O município também segue vacinando profissionais da saúde e idosos que já podem tomar a segunda dose da Coronavac.

Para a imunização, os idosos precisam estar com documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS em mãos.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 8h00 às 16h00, exceto a Policlínica Adolfo Speck que funcionará das 8h00 às 13h00.

Os idosos que irão tomar a primeira dose devem realizar o agendamento através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível na página inicial do site para download em celulares Android.  Paulista disponibilizará  oito pontos de imunização a partir desta terça-feira. Veja quais são:

Pontos de vacinação

Drive thru PE -22
Giradouro de Maria Farinha

Drive thru Aurora
Rua da Aurora – Centro

Policlinica Adolfo Speck
Rua Mimoso, 35, Artur Lundgren I

Clube Municipal do Nobre
Rua do Nobre, sn, Nobre

Clube Municipal de Paratibe
Rua Doutor José Mariano, sn, Paratibe

Igreja Nossa Senhora do Ó
Av. Dr. Claudio Gueiros Leite, 7113, Nossa Senhora do Ó

Centro Administrativo
Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I

FASUP
Av. Dr. Claudio Gueiros Leite, 3580, Janga

Trabalho

Na tarde da segunda-feira (12), o prefeito Yves Ribeiro inaugurou uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Jardim Paulista Baixo. Esta é a segunda unidade entregue nas últimas duas semanas.

A partir desta terça-feira (13), a USF Jardim Paulista Baixo 4 já estará aberta para receber os pacientes. O horário de funcionamento será das 8h00 às 17h00, de segunda-feira à sexta-feira. A unidade fica localizada na Rua 106, nº 196, Jardim Paulista Baixo.

Visando o melhor para o bairro de Jardim Paulista Baixo, a nova unidade conta com uma ampla recepção, consultório odontológico, sala de vacina, sala de farmácia, sala de curativo, um consultório de enfermagem, consultório médico e uma copa para os funcionários.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal