Pandemia

Paulo Câmara anuncia início da vacinação para idosos a partir de 60 anos contra Covid-19

Em pronunciamento nesta quarta-feira, 14 de abril, o governador Paulo Câmara anunciou a chegada de mais 255 mil doses de vacina contra a Covid-19 ao Estado, prevista para amanhã, 15 de abril. Com o novo lote, será possível avançar em todos os municípios pernambucanos na imunização de idosos acima de 60 anos de idade.

Além disso, Paulo Câmara também divulgou a flexibilização no rodízio do abastecimento de água nas áreas mais críticas da Região Metropolitana do Recife.

“É um passo importante na proteção da população idosa, que já vem registrando resultados positivos nas faixas etárias cuja imunização já foi concluída. Nosso esquema de logística está pronto e a distribuição dessas novas doses será concluída até a próxima sexta-feira”, ressaltou Paulo Câmara.

Água

Ainda de acordo com o governador, o volume de chuvas registrado nos últimos cinco dias elevou o nível de armazenamento dos principais reservatórios da Região Metropolitana do Recife. Com isso, será possível flexibilizar o rodízio do abastecimento de água nas áreas mais críticas da RMR.

“O novo calendário será divulgado pela Compesa, e vai permitir uma oferta maior para atender às demandas da nossa população. Com mais água, temos mais condições de intensificar a higienização das mãos e dos ambientes”, reforçou Paulo Câmara.

Leia mais:
>>> Após sinal positivo de Lula, Paulo Câmara recebe Humberto Costa para conversa

Negacionismo

Em entrevista ao professor e historiador Marco Antonio Villa, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que o negacionismo do presidente Bolsonaro vem prejudicando o combate à pandemia do novo coronavírus.

Na conversa, que foi transmitida pelo canal do YouTube, o governador citou o atraso na entrega de vacinas. Paulo Câmara também declarou que “estamos correndo atrás do prejuízo que infelizmente é resultado de muitas vidas perdidas”.

Não é a primeira vez que Paulo Câmara critica a posição do presidente da República, Jair Bosonaro. Recentemente, mais precisamente no domingo de Páscoa, o chefe da nação brasileira publicou um vídeo do apresentador da Rede TV Sikêra Jr. apresentando números investidos em Pernambuco no combate à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o socialista disse que a informação que o presidente tinha relevado era falsa. Governadores de outros estados do Nordeste declaram apoio a Paulo Câmara.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco