Animais

Hospital Veterinário do Recife abre mais 800 vagas para agendamento de castrações gratuitas; veja como marcar

Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) abre agendamentos para castrações de cães e gatos nesta segunda quinzena do mês de abril, oferecendo 800 vagas. As marcações serão feitas nos dias 15 e 16, através do site da SEDA ou da central telefônica da pasta (ver contatos abaixo). Todos os procedimentos serão feitos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), até o dia 3 de maio.

As marcações das castrações poder ser feitas através do site www.seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808, no horário das 9h às 16h. Para cada dia, a SEDA vai disponibilizar 400 agendamentos de animais, onde a população poderá escolher dia e horário para realizar os procedimentos nos pets.

Leia mais:
>>> Romero Albuquerque destinou R$ 3 milhões para ampliar Hospital Veterinário do Recife

Para ter acesso ao serviço, é preciso levar originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto do tutor.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

Balanço do HVR

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Além disso, desde de fevereiro, o HVR ampliou o número de vagas para procedimentos de castração. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 22 mil animais, fez 7.900 cirurgias e, somando todos os atendimentos, foram mais de 88 mil procedimentos.

Verbas para o Hospital

Novas salas para atendimento de urgência e emergência, salas de espera e repouso, recepção, e outros espaços poderão ser construídos no Hospital Veterinário do Recife. Isto porque o deputado estadual Romero Albuquerque, que defende os direitos dos animais na Assembleia Legislativa de Pernambuco, destinou a totalidade das suas emendas parlamentares para que a Prefeitura do Recife realize obras de ampliação da estrutura da unidade. Juntos, os recursos destinados pelo parlamentar somam  R$3 milhões.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal