Oportunidade

Professores da Rede Municipal de Garanhuns terão especialização custeada pela Prefeitura 

Prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, participaram da solenidade de abertura de forma on-line, destacando a importância da valorização e do incentivo dos profissionais.

No último sábado, 10 de abril, foi realizado a abertura do curso de Pós-graduação em Educação Infantil para Professores, gestores e supervisores da Rede Pública Municipal de Ensino, totalmente custeada pela Prefeitura de Garanhuns.

O prefeito Sivaldo Albino e a secretária de educação, Wilza Vitorino, participaram da solenidade de abertura de forma online, destacando a importância da valorização e do incentivo à esses profissionais, por meio de cursos que elevem a qualidade do ensino Garanhuns.

Sivaldo ressalta que ações  como esta, de valorização dos profissionais da educação pública municipal, são resultado do compromisso assumido por este governo. Dessa forma, seguimos em frente, para fazer de Garanhuns a melhor educação do Ensino Infantil até o 9º ano do Fundamental do interior de Pernambuco.

Anúncio

Na manhã da quinta-feira, 8 de abril, o prefeito Sivaldo Albino recebeu em seu gabinete a secretária de Educação Wilza Vitorino e três educadoras que representaram os professores dos  Anos Iniciais e Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Garanhuns.

O encontro foi para anunciar que já a partir deste mês de abril, a classe retornará com seu regime de trabalho de 180 horas-aulas mensais, devolvendo as 30 horas que injustamente foram retiradas desde 2017.

Desta forma, estes educadores terão mais tempo para planejar suas aulas e receberão o pagamento compatível com sua carga horária.

A valorização dos professores também é prioridade desta gestão, que segue no rumo da melhor educação do interior de Pernambuco.

Leia mais:
>>> Sivaldo Albino faz a entrega de cestas básicas para famílias carentes de Garanhuns

Encontro

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), e o secretário da CODEAM, Cayo Albino, estiveram cumprindo agenda de reuniões na capital pernambucana na última quarta-feira, 31 de março. Dentre os principais encontros, destaques para as agendas com João Campos, prefeito do Recife, e Paulo Câmara, governador do estado.

As pautas trataram de demandas municipais e regionais, e troca de experiência em gestão. Albino é também presidente da Codeam – Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional.

Sivaldo esteve com João Campos na sede da Prefeitura do Recife. Amigos de longas datas, Sivaldo e João fizeram dobradinha eleitoral quando ambos se tornaram deputados, e agora saíram vitoriosos do pleito para prefeito, apresentando projetos de vanguarda, responsabilidade social, propostas de gestão monitoradas e próximas da população. Sivaldo trocou informações e experiências administrativas com o prefeito da capital.

Para o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, Sivaldo Albino levou demandas do município, apresentou projetos e recebeu, mais uma vez, sinalizações positivas da parceria de Garanhuns com o Governo do Estado, que possam acarretar em mais investimentos e desenvolvimento, inclusive regionais.

 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal