Saúde pública

Em Olinda, mais de 55 mil pessoas já receberam vacina contra à Covid-19

A Prefeitura de Olinda avança no combate à pandemia do Novo Coronavírus. Até o momento, as equipes de vacinadores da Secretaria de Saúde de Olinda já aplicaram 55.042 doses, das 82.493 recebidas do Governo do Estado.

Na cidade, a vacinação é destinada aos grupos prioritários como idosos com idades de 63 anos acima, trabalhadores da saúde, quilombolas e residentes nas Instituições de Longa Permanência para idosos.

O planejamento estratégico da campanha de vacinação da Prefeitura de Olinda tem otimizado pontos de vacinação pela cidade para agilizar o trabalho. Ao todo são nove, como o Shopping Patteo (Drive Thru e Loja 2), em Bairro Novo, e na Vila Olímpica de Rio Doce. A novidade fica por conta do pioneirismo de Olinda, que nesses dois pontos passou a funcionar das 9h e estendendo até as 20h, de segunda a sexta-feira. O mesmo ocorre na Vila Olímpica de Rio Doce.

Já no Espaço Caenga (Águas Compridas); Escola Municipal Claudino Leal (Cidade Tabajara), Escola Coronel José Domingos da Silva (Ouro Preto), Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil), Escola Municipal Professora Norma Coelho (Caic/Peixinhos), Igreja O Farol (Rua Coronel Alberto Lundgren/ Bairro Novo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para formalizar agendamento à imunização, pessoas com idades de 63 anos acima e trabalhadores da saúde devem acessar o site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br). O município alerta que é necessário anexar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Intensificação

A prefeitura de Olinda está estendendo, a partir da sexta-feira, 9 de abril, o horário de funcionamento da vacinação do ponto que fica no estacionamento do Shopping Patteo, Casa Caiada, e do espaço de imunização que funciona na Vila Olímpica, em Rio Doce. Além da abertura de dois novos pontos de imunização contra Covid-19 para os olindenses.

Com o objetivo de acelerar ainda mais a vacinação, a partir de agora os pontos no estacionamento do Shopping Patteo e na Vila Olímpica passam a funcionar  das 9h às 20h, nos dias de segunda a sexta, atendendo também no período da noite.

Seguindo a mesma estratégia de otimizar e permitir que mais pessoas sejam imunizadas no menor tempo. Nesta sexta-feira, 9 de abril, começa a funcionar o ponto de vacinação na Igreja O Farol, que fica na Rua Coronel Alberto Lundgren, em Bairro Novo.

Na próxima segunda-feira, 12 de abril, será a vez de começar o atendimento na Escola Ageu Magalhães, na Avenida Brasília, na Vila Popular. Os dois locais atenderão de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda