Imunização

Abreu e Lima inicia primeira fase da vacinação contra gripe; saiba público-alvo

Foi dado início na segunda-feira, 12 de abril, a mais uma campanha de imunização em Abreu e Lima, dessa vez contra a Influenza, popularmente conhecida como a “Vacina contra a Gripe”.

O público-alvo da campanha é o infantil – crianças de 6 meses até menores de 6 anos (ou seja, até os 5 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças indígenas de 6 meses até os 9 anos (8 anos, 11 meses e 29 dias) – além das gestantes e puérperas ou parturientes, que são as mulheres que deram a luz a até 45 dias atrás.

Para receber a vacina contra a Influenza, não é necessário realizar agendamento. Basta procurar o posto de saúde mais próximo, estando em posse do cartão de vacinação, dentro do horário de atendimento que é de 08h às 16h.

Leia mais:
>>> Abreu e Lima convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório

Visita a obras do Rio Barro Branco

O prefeito Flávio Gadelha esteve, no dia 25 de março, no bairro de Caetés III, para acompanhar de perto as obras, iniciadas a cerca de um mês, do desassoreamento do rio Barro Branco. Os trabalhos estão sendo feitos por duas máquinas, alargando toda a extensão do rio, em aproximadamente 1.500 metros.

“Todo este local estava bastante assoreado, sendo o principal ponto de alagamento no município, por isso a necessidade deste trabalho emergencial antes da chegada do inverno”, pontuou Flávio Gadelha.

Em períodos de chuvas, por muitos anos, em todo trecho do rio Barro Branco, inúmeras inundações ocorreram no local por não haver no trecho natural do rio, uma drenagem correta para escoamento das águas.

Com o término das obras, a prefeitura espera solucionar um antigo problema da população daquela localidade que sofria bastante com o transbordamento do rio Barro Branco.

Participaram da visita às obras junto com Flávio Gadelha, seu vice, Murilo do Povo, a secretária de Obras Ceci Felinto e o diretor da Defesa Civil no município, Hugo Henrique.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima