Opinião

Paulo Câmara: “O negacionismo de Bolsonaro prejudica o combate à pandemia”

Gestor estadual também declarou que "estamos correndo atrás do prejuízo que infelizmente é resultado de muitas vidas perdidas".

Em entrevista ao professor e historiador Marco Antonio Villa, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que o negacionismo do presidente Bolsonaro vem prejudicando o combate à pandemia do novo coronavírus. Na conversa, que foi transmitida pelo canal do YouTube, o governador citou o atraso na entrega de vacinas. Paulo Câmara também declarou que “estamos correndo atrás do prejuízo que infelizmente é resultado de muitas vidas perdidas”.

Paulo Câmara: "O negacionismo de Bolsonaro prejudica o combate à pandemia"
O governador Paulo Câmara em entrevista. Foto: Reprodução

Não é a primeira vez que Paulo Câmara critica a posição do presidente da República, Jair Bosonaro. Recentemente, mais precisamente no domingo de Páscoa, o chefe da nação brasileira publicou um vídeo do apresentador da Rede TV Sikêra Jr. apresentando números investidos em Pernambuco no combate à pandemia da Covid-19. Na ocasião, o socialista disse que a informação que o presidente tinha relevado era falsa. Governadores de outros estados do Nordeste declaram apoio a Paulo Câmara.

Entenda o caso:

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicar neste domingo de Páscoa, 4 de abril, um vídeo no Twitter com trecho do programa de Tv Alerta Amazonas em que o apresentador Sikêra Jr. informa que foram repassados pela União R$ 42,7 bilhões para Pernambuco no combate a pandemia, o governador Paulo Câmara (PSB), reagiu através da mesma rede social também neste domingo (4).

O socialista disse não acreditar que em pleno domingo de Páscoa, se depara com novas atitudes lamentáveis do presidente e indagou por qual motivo não deixa de espalhar fake news e assume as obrigações de chefe do Executivo do país no enfrentamento à pandemia?

 

Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?
Sikêra Jr. que é bolsonarista publicamente declarado passou a exibir valores referentes às verbas repassadas pelo governo federal aos estados destinadas ao combate da pandemia do novo coronavírus, e ao mostrar no telão as cifras referente a Pernambuco, alegou que não estavam sendo utilizadas da forma correta pela gestão estadual.
“Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é pra salvar vidas. (…) Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, disse Sikêra Jr.

Bolsonaro cita na postagem o versículo bíblico João 8:32 que diz “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

 

Na publicação seguinte, Paulo Câmara não poupa as palavras e declara que o Brasil vai superar a pandemia, apesar das fake news, negacionismo e egoísmo de quem se dedica a desagregar e dividir.

O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir.
Leia também:

Pandemia em Pernambuco

Pernambuco confirmou no domingo, dia 11/04, 787 novos casos da Covid-19. Ao todo, o Estado soma 369.487 confirmações (37.638 graves e 331.849 leves). O boletim também registra mais 341 pessoas recuperadas da doença, totalizando 312.359 curas. Também foram confirmados, por exames, 59 novos óbitos (34 femininos e 25 masculinos), registrados entre os dias 04/06/2020 e 10/04/2021. Com isso, o Estado totaliza 12.803 mortes pela doença.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal