Oportunidade

Itapissuma anuncia resultado do programa jovem aprendiz da Ambev; veja lista

A prefeitura de Itapissuma anunciou no dia 5 de abril, que saiu a lista dos pré-selecionados a participarem do programa jovem aprendiz da AMBEV. Através do link (bityli.com/9PzMU) você pode consultar se o seu nome foi contemplado. O resultado da seleção final será feita pelo setor de RH da própria cervejaria.

Ambev, que se dedica à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, vai investir R$ 255 milhões na unidade de Itapissuma-PE.

Com objetivo de ampliar sua capacidade de produção de cerveja puro malte e iniciar uma nova linha de envase para abastecer as regiões Norte e Nordeste. Atualmente, a fabricante é a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja.

O anúncio foi feito pela companhia no dia 4 de dezembro de 2020, em visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à fábrica.

Leia mais:
>>> Itapissuma inicia vacinação em idosos acima de 63 anos nesta segunda (12)

>>> Prefeito de Itapissuma diz que o momento agora é de cuidar das necessidades das pessoas

No dia 12 de fevereiro, o prefeito Zé de Irmã Têca, acompanhado da vice-prefeita, Zezé de Lima, o diretor de empregos, Thiago Manoel o ex-prefeito de Igarassu e presidente da Agência de Desenvolvimento de Igarassu, Mário Ricardo, e o empresário, Miguel Ricardo numa visita de cortesia à Cervejaria Pernambuco (AMBEV) que fica situada em nosso distrito industrial.

A visita teve por objetivo em estreitar os laços corporativos e criar um ambiente ainda mais colaborativo, além de reafirmar o compromisso de ambas as partes no desenvolvimento econômico da região como um todo.

https://www.instagram.com/p/CLNpkMoLL1-/

O investimento posiciona a Ambev como líder em capacidade produção de puro malte no Norte e Nordeste, com as marcas Stella Artois, Skol Puro Malte, Bohemia, Brahma Extra e Brahma Duplo Malte.

Segundo a companhia, a linha de latas foi projetada com tecnologias da indústria 4.0 e terá capacidade de produzir 120 mil unidades por hora.

Nos últimos 10 anos, a Ambev destinou R$ 1,5 bilhão à fábrica de Itapissuma, uma das seis unidades que a empresa tem no Nordeste – no Brasil, são 33.

O investimento de agora será feito com recursos do caixa da companhia, que contou com apoio do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), que prevê incentivos fiscais para todas as indústrias de bebidas e outros segmentos que estão no Estado.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Itapissuma