Alerta

Chuvas fortes vão continuar por mais 24h no Grande Recife, Agreste, Mata Norte e Sul, diz Apac

Avisos meteorológicos iniciaram na sexta-feira (9) e as previsões foram confirmadas durante todo o final de semana e agora se estende até segunda-feira, 12 de abril.

Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu alerta para a continuidade de pancadas de chuvas com probabilidade de moderadas e pontualmente fortes no período da noite deste domingo (11), com redução gradual da intensidade destas chuvas no decorrer do dia até esta segunda-feira, 12 de abril, para a Região Metropolitana do Recife, Agreste, Mata Norte e Mata Sul.

Por conta de todos esses fatores e o solo das regiões estarem já bastantes saturados, foi renovado o aviso meteorológico.

Comunicado foi emitido no final da tarde deste domingo, 11 de abril, na página oficial do Instagram.

Leia também:
>>> Apac renova até domingo (11), alerta de chuva forte no Grande Recife e Mata Norte e Sul

Avisos de chuva durante todo o final de semana

Foi emitido aviso meteorológico na tarde da última sexta-feira, 9 de abril, que já indicava chuvas moderadas a forte para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata (Norte e Sul), no sábado, 10 de abril de 2021 a meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC emitiu um Aviso Meteorológico indicando continuidade das chuvas e incluindo o Agreste, além da Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.

Este Aviso permaneceu caracterizado como Estado de Atenção devido ao potencial de chuvas acima de 50 mm de forma mais generalizada. O sistema meteorológico identificado é conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste – DOL, intensificado pela confluência dos ventos em baixos níveis.

Cidades com maior registro de chuva

O cavado de médios níveis estava presente com intensidade considerável e não havia bloqueios atmosféricos. Os maiores registros de chuva que contemplam o dia do sábado e madrugada do domingo, foram: Olinda (191 mm), Jaboatão dos Guararapes (189 mm), Cabo de Santo Agostinho (179 mm) e Recife (167 mm). Os dados são atualizados das 17h deste domingo, 11 de abril.

Condições de níveis de rios

Até o momento em São Lourenço da Mata, no rio Capibaribe, apresentou nível de alerta, contudo encontra-se em tendência de retorno ao nível normal.

As Plataformas de Coleta de Dados do município de Moreno, Nazaré da Mata e Ribeirão, nos rios Jaboatão, Tracunhaém e Amaraji, respectivamente, encontram-se subindo e seguem monitorados pela APAC, bem como os demais rios que estão com os níveis normais.

Na Mata Sul, todos os rios encontram-se em situação normal e também permanecem sendo monitorados.

Da redação do Portal com informações da APAC.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal