ESA

Vídeo: Confira a estrutura que o exército pode trazer a Pernambuco com implantação da Escola de Sargentos das Armas

O Exército Brasileiro apresentou um vídeo detalhando a estrutura da Escola de Sargentos das Armas que será implantada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A proposta é que a Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército seja localizada ao sul do terreno do Campo de Instrução Marechal Nilton Cavalcanti (CIMNC), escolhido pela proximidade com a Região Metropolitana do Recife.

A área será ocupada por 1.235.000 m² do terreno haverá: a escola, o parque de tiros, a vila olímpica e a vila militar com a possibilidade de três acessos externos, além da interligação entre esses complexos.

Para receber a ESA, Pernambuco aposta em suas qualidades como: o lugar onde nasceu a pátria, a melhor rede de ensino do Brasil, o melhor porto industrial (Porto de Suape) do Norte/ Nordeste, o melhor aeroporto do Nordeste, o melhor parque tecnológico digital e do maior polo médico do Nordeste.

Ver mais:

>> Paulo Câmara assina termo de compromisso para instalação da Escola de Sargentos do Exército

Escola (840.000 m²)

Pavilhões administrativos, alojamentos, estrutura logística, curso básico, batalhão de comando e serviço e os núcleos dos cursos para formação de sargentos nas áreas combatente, logística técnica, aviação, música e saúde.

No espaço do estacionamento terá um grande recuo de área verde que fará uma referência simbólica de divisa de sargento-aluno e ao fundo o pátio de formaturas.

Parque de tiros (110.000 m²)

Estande de tiros abertos e confinados, pavilhões de apoio, reserva de armamento, simuladores e paiol.

Vila olímpica (140.000 m²)

Composta por um estádio, pista de circuito, pista de cordas, piscina, um pavilhão administrativo, ginásio e quadras poliesportivas.

Vila Militar (145.000 m²)

Planejada em uma área condominial, haverá a residência do Comandante da escola, 14 prédios para graduados (à esquerda), 10 prédios para oficiais com 24 apartamentos cada um (à direita) e duas áreas de lazer completas e independentes (no centro), além de praças com parque infantil e equipamentos para atividade física e uma pista de corrida em todo perímetro da vila.