Imunizante

Saiba quanto Pernambuco vai receber do total de mais de 4,4 milhões de novas doses de vacinas contra covid-19

Mais um lote de vacinas covid-19 será entregue pelo Ministério da Saúde a todos os estados e Distrito Federal para reforço da campanha de vacinação. A partir desta quinta-feira (8/4), estão sendo enviadas 4.416.550 milhões de doses para todo o Brasil de forma proporcional e igualitária: 2.008.800 da Coronavac, do Instituto Butantan, e 2.407.750 da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.

De acordo com o 10º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde, as doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Nesta leva, parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Confira aqui a divisão das doses para cada estado e DF. 

Ver mais:

>> Exército Brasileiro realiza ação de apoio a vacinação contra Covid-19

Brasil Imunizado

O Ministério da Saúde está coordenando nesta semana a 12ª pauta de distribuição de doses da campanha nacional de vacinação contra a covid-19, iniciada no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 47,5 milhões de doses de imunizantes, com um alcance de aproximadamente 26,4 milhões de brasileiros.

Até a manhã desta quinta, mais de 24,2 milhões de doses já foram aplicadas. O andamento da vacinação no país pode ser acompanhado pela plataforma LocalizaSUS. 

Da redação do Portal com informações do Governo do Brasil