Advertência

Prefeitura do Cabo notifica barraqueiros na área de preservação da Praia de Pedra de Xaréu

Equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Controle Urbano, Guarda Ambiental e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram até o local e expediram notificações para que os materiais fossem recolhidos.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho notificou na terça-feira, 6 de abril, comerciantes de alimentos em área de preservação na Praia de Pedra de Xaréu. Através de denúncias, equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Controle Urbano, Guarda Ambiental e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram até o local e expediram notificações para que os materiais fossem recolhidos.

Os infratores instalaram barracas na faixa de areia que é área de restinga, tipo de vegetação presente no litoral brasileiro composto por uma faixa de vegetação situada na transição entre a faixa de praia e a Mata Atlântica.

“O local tem uma importância ecológica muito grande porque abriga muitas espécies da fauna e da flora, sem contar na beleza cênica. Notificamos os comerciantes que estavam na área irregular e demos 24 horas para que os mesmos recolhessem os materiais, desmontassem as estruturas e se retirassem. Eles obedeceram à determinação e não tivemos mais problemas”, detalhou Harley Ananias, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.

O secretário executivo de Meio Ambiente, Geraldo Miranda, afirmou que esse tipo de ação é essencial para o equilíbrio natural da fauna e flora do município e que a Prefeitura está tomando as providências para manter intactas as Áreas de Preservação Permanente (APP).

“Estamos empenhados na preservação das matas de unidades de conservação e nos cuidados com esses locais. Já houve muita depredação e isso interfere, inclusive, nos mananciais de água que temos no município”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Leia mais:
>>> Câmara Municipal do Cabo faz repasse de R$ 145 mil para prefeitura comprar cestas básicas para população carente

Centro Integrado de Segurança

A área de Segurança Pública segue avançando no Cabo de Santo Agostinho. Dessa vez, a Prefeitura, em parceria com a Associação Geral da Reserva do Paiva, a Novo Mundo Consultoria e a Secretaria Municipal de Defesa Social, inaugurou o Centro Integrado de Segurança (CIS).

No equipamento foi inaugurada a nova Central de Monitoramento de Operações e Serviços (CMOS) que agora conta também com uma central de videomonitoramento, uma equipe de efetivos da Guarda Municipal e Equipe de Trânsito.

A atuação deste efetivo, em sinergia com as equipes de segurança da Associação Geral e empreendimentos em atividades, contribuirá para o bem estar e segurança dos moradores e visitantes da Reserva do Paiva.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal