Pandemia

Prefeito decreta lockdown e manda polícia prender esposa flagrada em festa

Na última semana, Brent Walker, prefeito de Alton, cidade do estado de Illinois, EUA, decretou lockdown na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Dois dias depois, sua esposa foi flagrada em uma festa derespeitando a determinação.

A medida pedia a população que ficasse em casa e evitasse aglomeração. A polícia foi intruida a acabar com qualquer reunião pública ou privada, indepedente do número de pessoas, desde que ocorresse em fora de uma residência.

O prefeito disse que a polícia o informou na segunda-feira, 5 de abril, que sua esposa estava em um bar na madrugada do domingo, 4 de abril em evento ilegal.

“Instruí o chefe de polícia a tratá-la como trataria qualquer cidadão que viole a ordem do ‘fique em casa’ e a garantir que ela não recebesse tratamento especial”, disse Walker.

Leia mais:
>>> Presidente Bolsonaro diz que “Não vai ter lockdown nacional”

O bar em questão já havia sido denunciado por continuar funcionando normalmente nos fins de semana, mesmo durante o período de lockdown na cidade.

A polícia de Alton confirmou a rede CNN que foi emitido uma queixa crime  por “conduta imprudente” para todos os indivíduos que foram apreendidos no local. A acusação que tem a  punição prevista de até 364 dias de prisão e/ou multa de U$2.500.

“Minha esposa é uma adulta capaz de tomar suas próprias decisões e, neste caso, ela exibiu uma impressionante falta de julgamento. Ela agora enfrenta as mesmas consequências, por sua decisão imprudente, que os outros indivíduos que optaram por violar a ordem de ficar em casa durante este incidente”, declarou o prefeito.

Brent Walker também pediu desculpas e disse que sente envergonhado pelo ocorrido.

“Estou envergonhado por este incidente e peço desculpas aos cidadãos de Alton por qualquer constrangimento que este incidente possa causar à nossa cidade”, afirmou.