Garantia

Prefeito de São Lourenço da Mata garante a implantação do reajuste do piso nacional dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias

Vinícius Labanca (PSB) confirmou que o piso será aplicado já no salário de abril e será provisionado financeiramente o pagamento do retroativo.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB) se reuniu na última terça-feira (6) com membros do SIMCACE para tratar da implantação do reajuste do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, no município.

O recurso tem previsão legal Federal, sob lei 13.708/2018 e é repassado através do Ministério da Saúde aos municípios.

Cada município que cumpre a legislação dos ACS e ACE, impacta positivamente em se tratando do respeito e da valorização destes profissionais.

Ficou garantido pelo Prefeito, Vinícius Labanca (PSB), que o piso será aplicado já no salário de abril e será provisionado financeiramente o pagamento do retroativo.

Existem outras pendências que o Prefeito reafirmou o compromisso em quitar, inclusive da gestão anterior que recebeu recursos para o cumprimento do incentivo adicional e não fez o pagamento, nem deixou os valores em caixa. Ficou acertado, ainda, que a Prefeitura vai entregar, até o final de abril, material para que os agentes tenham estrutura e segurança no trabalho.

Ver mais: 

>> Prefeito Vinicius Labanca inicia maior programa de distribuição de alimentos de São Lourenço da Mata

O Sindicato Metropolitano dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – SIMCACE, com sede em Camaragibe, que tem filiados ACS e ACE em Camaragibe e também em São Lourenço da Mata, tem intensificado a parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, assim como outras entidades públicas, a fim de agregarmos informações e adquirirmos conhecimentos que ajudará no crescimento do nosso sindicato, consequentemente dos nossos sindicalizados.

O SIMCACE, por meio de sua Presidente, Rosileide Machado, participou do último Fórum nacional das Representações dos ACS e ACE, que teve como objetivo principal a promoção do amplo debate das dificuldades enfrentadas pela classe onde essa existir, e demandar iniciativas no intuito de garantir a aplicação das conquistas nacionais em todos os locais onde estes profissionais atuarem.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal