Imunização

Polícia Militar de Pernambuco começa a vacinar tropa contra Covid-19, nesta quinta-feira (8), em três batalhões

Nesta primeira etapa, serão priorizados os profissionais empregados diretamente nas operações de Policiamento Ostensivo Geral, obedecendo os critérios no Programa Nacional de Imunização (PNI).

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), começa a vacinar sua tropa nesta quinta-feira, 8 de abril, após o lançamento oficial da campanha de vacinação das forças de segurança do Estado que contou com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário Estadual de Saúde, Dr. André Longo, do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, do comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, entre outras autoridades, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, na última terça-feira, 6 de abril, na última terça-feira, 6 de abril.

Nesta primeira etapa, serão priorizados os profissionais empregados diretamente nas operações de Policiamento Ostensivo Geral, com o  critério de idade e comorbidades, obedecendo ainda as demais recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI), conforme Nota Técnica 297 do Ministério da Saúde.

Postos de vacinação foram instalados no 1º BPM (Olinda), 6º BPM (Jaboatão dos Guararapes) e 1º BPTran (Recife). 

Leia também:
>>> Pernambuco recebe novas doses de vacina e inicia imunização dos profissionais de segurança pública

PMPE
Vacinação contra Covid-19 nos servidores de segurança pública de PE. Foto: Sgt Elton Camilo/ ASCOM PMPE

Vacinação nos profissionais da segurança pública de Pernambuco

Na terça-feira, 6 de abril, o auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, foi o local escolhido para o ato de abertura da campanha de vacinação dos profissionais da segurança pública de Pernambuco, onde um servidor de cada instituição foi vacinado.

Nesse primeiro lote para inclusão da categoria, serão vacinados 1.692 servidores das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social (SDS). As outras 808 doses serão aplicadas em trabalhadores de órgãos federais, a exemplo das polícias Federal e Rodoviária Federal e Forças Armadas.

Serão vacinados, com a 1ª dose, apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público. Serão aplicadas vacinas em 1.221 policiais militares, 316 policiais civis e em 155 bombeiros militares.

Polícia Militar de Pernambuco
Sargento Genildo Ferreira da Silva, de 53 anos, foi o primeiro imunizado na Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Sgt. Elton Camilo/ ASCOM PMPE

O sargento Genildo Ferreira da Silva, de 53 anos, dos quais 34 anos efetivo serviço na PMPE, servindo em uma guarnição tática do 18º BPM, no Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, foi o primeiro policial militar da ativa do estado a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Confira os primeiros servidores de segurança pública vacinados em Pernambuco

Sgt Adilson Luiz de França, do Grupamento de Bombeiros de Salvamento, com especialidade em resgate com cães.
Mauro Sérgio Cabral de Mendonça, comissário do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Victor Cezar Lucena Tavares de Sá Leitão, 31 anos, atua no Grupo Especializado em Periciais de Homicídio (GEPH).
Carlos Marcus Correia, 63 anos, atua na Delegacia de Proteção ao Patrimônio da Polícia Federal.
Marcus Vinicius Carnaúba Feitosa, do Comando de Operações Especiais (COE).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal