Parceria

Keko recebe Anderson Ferreira para articular ações contra covid e solucionar problemas comuns dos municípios

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), recebeu a visita do gestor municipal de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), nesta quinta-feira (08). Os chefes dos poderes municipais reforçam a necessidade de trabalhar em conjunto para solucionar problemas existentes nas áreas limítrofes das cidades.

“Este encontro demonstra que não existe limite territorial entre o Cabo e Jaboatão, pois é necessário unirmos forças para solucionar alguns problemas de interesse conjunto. Também pudemos analisar o atual cenário político, além das ações estratégicas de imunização e combate ao coronavírus”, destacou Keko do Armazém. 

Keko do Armazem e Anderson Ferreira
Keko do Armazem e Anderson Ferreira Fotos: Leo Domingos / PMCSA

O Centro de Vacinação Covid-19 do Cabo, localizado na PE-60, também foi tema do encontro. Os prefeitos visitaram a estrutura que é referência na vacinação contra a covid-19 no município. 

“É importante todas as nossas cidades do Estado de Pernambuco estarem unidas em momentos tão importantes como esse para superar essa pandemia. Fico feliz em ver uma equipe tão empenhada na campanha de vacinação, e o resultado é uma campanha com muito cuidado, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e atingindo o maior número de pessoas”, ressaltou Anderson.

Leia Também: Prefeitura do Cabo inaugura o Centro Integrado de Segurança no Paiva

Centro Integrado de Segurança no Paiva

A área de Segurança Pública segue avançando no Cabo de Santo Agostinho. Dessa vez, a Prefeitura, em parceria com a Associação Geral da Reserva do Paiva, a Novo Mundo Consultoria e a Secretaria Municipal de Defesa Social, inaugurou o Centro Integrado de Segurança (CIS).

No equipamento foi inaugurada a nova Central de Monitoramento de Operações e Serviços (CMOS) que agora conta também com uma central de videomonitoramento, uma equipe de efetivos da Guarda Municipal e Equipe de Trânsito. A atuação deste efetivo, em sinergia com as equipes de segurança da Associação Geral e empreendimentos em atividades, contribuirá para o bem estar e segurança dos moradores e visitantes da Reserva do Paiva.

“É uma conquista histórica da gestão do prefeito Keko. Vamos visualizar 36 câmeras de monitoramento, o que significa um aumento de quase 60% da nossa central de vídeos. Uma parceria de ganhos, tanto para o setor público, quanto para o setor privado. Nosso objetivo é trazer agilidade, facilitar e integrar cada vez mais o trabalho. Não temos medido esforços em fazer investimentos em inteligência, pessoal e equipamentos. Essa é uma modelagem utilizada no mundo inteiro”, afirmou o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

A Reserva do Paiva é o primeiro bairro 100% planejado de Pernambuco e cartão postal do município. O ganho qualitativo do trabalho em segurança pública, com a inauguração do novo centro, foi comentado pelo gestor da Associação, Gabriel Belmont.

“Esse momento vem para concretizar aqueles primeiros contatos que tivemos com a secretaria municipal de Defesa Social e toda equipe. O grande objetivo é fortalecer a sensação de segurança na Reserva do Paiva, além de reforçar o plano de segurança com o poder público”, disse.

Ver mais:

>> Cabo de Santo Agostinho aplica, amanhã (7), a segunda dose da Coronavac no grupo 75+

>> Câmara Municipal do Cabo faz repasse de R$ 145 mil para prefeitura comprar cestas básicas para população carente

“O convênio firmado com a Prefeitura do Cabo, através da Guarda Municipal, é a confirmação, pelo poder público, da qualidade do Plano de Segurança do Paiva, da sua correta elaboração e aplicação na proteção das vidas e patrimônio da comunidade da Reserva do Paiva”, disse Pessoa, Tenente de Ordem Pública.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho