Compromisso

Exército Brasileiro realiza ação de apoio a vacinação contra Covid-19

Na oportunidade, o batalhão empregou 50 militares no Centro de Eventos da Fenadoce, que atuaram no cadastro da população para imunização e na aplicação da vacina.

No dia 2 de abril, o Exército Brasileiro, por meio  do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BIMtz), apoiou a Prefeitura Municipal de Pelotas na vacinação contra a covid-19 para maiores de 67 anos. A ação foi realizada na modalidade drive-thru.

Na oportunidade, o batalhão empregou 50 militares no Centro de Eventos da Fenadoce, que atuaram no cadastro da população para vacinação e na aplicação da vacina. O evento contou, ainda, com uma apresentação da Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Exército
Exército Brasileiro realiza ação de apoio a vacinação contra Covid-19. Foto: Sd Andrade, Gustavo Vara e Rodrigo Chagas

Da redação do Portal com informações do Exército Brasileiro

Leia mais:
>>> Bolsonaro define novos comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica; um deles é nordestino

Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco

O governador Paulo Câmara assinou na terça-feira, 6 de abril, um termo de compromisso que prevê um investimento de R$ 323 milhões do Estado para instalação da nova Escola de Sargentos do Exército.

O documento foi firmado durante reunião com os generais Freire Gomes, Joarez Pereira, Álcio Costa e Gomes de Matos. Dos 16 municípios que se dispuseram a sediar a nova escola militar, somente três ainda estão na disputa: Ponta Grossa (Paraná), Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

“É motivo de muita satisfação ter Pernambuco como um dos finalistas nesse processo de escolha da nova Escola de Sargentos. Nosso Estado tem a tradição de ser um local que busca oportunidades, além de ser formador, integrador, com uma logística e localização privilegiadas, que sabe acolher e receber as pessoas”, destacou Paulo Câmara.

Entre os compromissos assumidos pelo Governo do Estado para garantir a implantação do empreendimento estão: mobilidade, transporte público, infraestruturas hídrica e viária, além de investimentos em outras áreas.

Se instalada em Pernambuco, a nova Escola de Sargentos será construída dentro do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti. O novo projeto ocupará 75 km², situados entre os municípios de Abreu e Lima, Paudalho, Tracunhaém, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal