Ideia

Eduardo da Fonte propõe priorizar profissionais de limpeza na vacinação contra Covid-19

A solicitação foi feita pelo parlamentar ao presidente da República, ao governador de Pernambuco e ao prefeito do Recife.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) saiu em defesa dos profissionais de limpeza urbana e solicitou que a categoria fosse incluída na lista de prioridade de vacinação da fase 1 do Plano Nacional de Imunização. A solicitação foi feita pelo parlamentar ao presidente da República (Ofício 95), ao governador de Pernambuco (Ofício 94) e ao prefeito do Recife (Ofício 92).

“Trabalhadores da limpeza são verdadeiros agentes ambientais de saúde pública. São essenciais e não pararam os trabalhos mesmo com o agravamento da pandemia. Precisamos reconhecer o esforço e garantir que o serviço continue sendo prestado com toda segurança”, explica Eduardo da Fonte.

A solicitação do deputado propõe prioridade na imunização aos agentes de limpeza urbana, coletores de lixo domiciliar, trabalhadores de serviços de conservação e limpeza de áreas públicas e varredores de rua.

Energia

A Aneel proibiu que distribuidoras de energia façam o corte de luz de clientes inadimplentes devido à pandemia de coronavírus. A decisão vale para consumidores de baixa renda e para unidades ligadas ao combate ao coronavírus, como hospitais e centros de produção, distribuição e armazenamento de vacinas. A decisão foi tomada após o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitar a suspensão ao presidente da República e à agência.

“Nós já conseguimos uma vitória nesse sentido no ano passado. Com o endurecimento da pandemia, precisamos garantir que essas pessoas tenham condições de enfrentar a covid-19. Nosso trabalho é em defesa do consumidor e para promover um alívio aos pais de família que também sofrem com a crise econômica. Vamos fiscalizar a aplicação desse direito”, afirma Eduardo da Fonte.

De acordo com a decisão da Aneel, os cortes de energia estão suspensos, inicialmente, até o dia 30 de junho deste ano.

Leia também:
>>> Eduardo da Fonte: “Bancos precisam ter maior participação no processo de distribuição de renda”

Apoio de Eduardo da Fonte na Eleição  na UVP

O candidato a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o vereador de Gravatá Leo do AR (PSDB) divulgou oficialmente o seu plano de gestão, em caso de vitória do processo eleitoral da mesa diretora que ocorre no próximo mês.

Léo do AR quer promover uma vez por ano a Marcha dos Vereadores de Pernambuco, que seria realizada pelo menos uma vez ao ano, não necessitando os parlamentares pernambucanos se deslocarem para Brasília (DF) e participar de evento semelhante.

O vereador também propõe o fortalecimento de parcerias constantes com a Escola de Contas do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), ALEPE e a CGU.

Para vencer o pleito, Léo do Ar conta com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

“Estou apoiando Léo do Ar para presidência da UVP, inclusive Léo já tem um trabalho dentro da UVP, além de seu trabalho na Câmara dos vereadores de Gravatá. Minha relação com Léo não é de hoje, eu o conheço desde 2018 e eu fui um dos deputados mais votados na região”, informou.

O deputado tanto pediu apoio a Léo na frente da UVP por ser “a melhor opção, a melhor chapa”, como também todos os vereadores do PP tenho também esse mesmo caminho. Eduardo da Fonte é o presidente estadual do Progressistas.

Léo do AR também pretende promover estudos sociopolíticos e econômicos das cidades pernambucanas e posicionar a UVP diante possíveis problemas e tentar solucioná-los.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal